Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Lisboetas voltam a contar com o espaço cultural Ferroviário

Após dois anos encerrado, o espaço reabre com nova programação, carta, gerência e decoração renovada.

Lisboetas voltam a contar com o espaço cultural Ferroviário
Notícias ao Minuto

07:00 - 12/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Vida Noturna

Muitos lisboetas recordam o Ferroviário como o espaço de aspeto ‘cru’, com quase um século de história e inspiração óbvia no mundo dos comboios.

Em 2010 o Ferroviário modernizou-se e passou a ser paragem obrigatória para a noite de locais e visitantes, com programação cultural variada e distinta. Assim foi por cerca de seis anos e, após uma pausa de dois anos, reabre agora com nova cara.

A arquitetura mantém-se intacta e completa-se com apontamentos literalmente ferroviários como o balcão feito com madeiras de caminhos de comboios, que se conjuga com pormenores que fazem referencia ao cabaret com veludos, dourados e peças vintage.

Também a programação ganhou um ‘refresh’ e fica agora a cargo do DJ e Jornalista Davide Pinheiro, que promete uma completa e variada programação que vai tomar conta dos variados espaços com que o Ferroviário conta, que são propositadamente diferentes a pensar na grande variedade do vasto público com que conta o espaço que agora reabre.

Quanto à carta, conta com o trabalho de Nicolás Martínez-Villalbachef de 33 anos com experiência internacional, que ficará responsável pelos petiscos e refeições ligeiras.

O Ferroviário está aberto quarta e quinta-feira, das 18h às 02h, sexta das 18h às 3h, sábado das 14h às 3h e domingo das 14h às 2h. Fecha segunda e terça-feira.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório