Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Começou hoje a semana mundial sem carne. Adere ao desafio?

A campanha pretende sensibilizar para a necessidade de se reduzir o consumo de carne que, em 2050, prevê-se ser 'mais que obrigatório'.

Começou hoje a semana mundial sem carne. Adere ao desafio?
Notícias ao Minuto

22:35 - 11/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Vegetarianos

O consumo de carne é superior ao aconselhado, seja a nível de saúde humana como do próprio ambiente que é prejudicado pelos gases emitidos pelas industrias produtoras de carne, que fazem por responder à procura por parte da populacional.

Se todos os indivíduos optassem por apenas uma refeição vegetariana por semana, já se veriam algumas alterações - para melhor - e por isso existem campanhas de sensibilização como a da Semana sem Carne, que tem início esta segunda-feira, dia 11, e convida a que se deixe a carne de lado até o próximo domingo, 17 de junho.

No site da campanha, que conta com 3675 apoiantes de várias áreas e zonas do planeta, são fornecidas várias receitas vegetarianas, “para que não tenha de sair e comprar vários livros de receitas”, a par de estatísticas e informação relevante que se espera alertar para a necessidade de se reduzir a carne que faz parte da rotina alimentar da maioria dos seres humanos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório