Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Esta fruta tem (também) benefícios para a pele, mesmo que não a coma

A melancia tem várias vantagens enquanto alimento, onde a hidratação ocupa o pódio. Cada vez são mais as marcas que aproveitam os seus benefícios a nível de cuidados da pele e beleza.

Esta fruta tem (também) benefícios para a pele, mesmo que não a coma
Notícias ao Minuto

12:00 - 08/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Ingrediente saudável

Ideal para a estação mais quente, a melancia é 92% composta por água. Nos sumos, saladas, simples ou como acompanhamento, a fruta é vista como essencial para quem quer manter uma alimentação saudável e cuidar do seu peso já que uma dose de melancia (280d gramas, duas chávenas de melancia cortada) contam apenas com 80 calorias.

Além de grande fonte de hidratação, a melancia é rica em potássio, vitamina A, B6, C, cálcio e ferro, como lembramos aqui, mas parece que as vantagens não se cingem à alimentação, havendo também benefícios nutricionais para a pele. Diz o Refinary 29 que este é um bom esfoliante natural e ativador da circulação sanguínea, graças à presença do amino ácido citrulina. Além do seu poder anti-inflamatório que vem do fitonutriente licopeno.

Enquanto produto natural, este ingrediente é indicado a todos os tipos de pele sendo principalmente indicado a quem tem pele seca e com tendência a vermelhidão.

Na hora de escolher os cremes de beleza para este verão, e no caso de se sentir dividida entre os mais frescos e com aroma agradável aos mais completos, ‘melancia’ pode ser a palavra chave que procura.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório