Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Tire-se a dúvida: Devemos ou não guardar os abacates no frigorífico?

Antes de o comprar, atente também onde é que o fruto está guardado no super mercado.

Tire-se a dúvida: Devemos ou não guardar os abacates no frigorífico?
Notícias ao Minuto

15:30 - 07/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dicas

Pode ser óbvio para alguns mas, em certos casos, a dúvida persiste. Este fruto, rico em gorduras saturadas e ideal para completar saladas, smoothies ou mesmo para barrar no pão, deve ser guardado à temperatura ambiente (idealmente a 20ºC) a não ser que tenha em casa uma dose demasiado grande e queira evitar que amadureçam todos ao mesmo tempo – aí sim, deve guardar o fruto no frigorífico, pois as baixas temperaturas impedem que o abacate amadureça.

Mas o processo natural será à temperatura ambiente, que deve garantir pelo menos nos primeiros dias após ser colhido. Como explica o nutricionista Hawkins, ao jornal Metro, os abacates são semelhantes às bananas no sentido em que, após serem colhidos das árvores, produzem etileno, componente responsável pelo amadurecimento da fruta. Ao colocá-la em ambiente demasiado frio, impede esta produção, logo, a fruta demora bastante mais tempo a chegar ao ponto ideal para ser comido.

Se os comprar demasiado maduros e quiser acelerar o processo, guarde-os num saco de papel, aconselha Hawkins. Assim, o gás emitido pelo etileno vai se concentrar e acelerar o amadurecimento. Se juntar uma banana dentro do mesmo saco, ainda mais rápidos será o processo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório