Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

O que acontece aos seus olhos quando não tira a maquilhagem?

Além da sua pele, também as fronhas da sua cama agradecem o cuidado.

O que acontece aos seus olhos quando não tira a maquilhagem?
Notícias ao Minuto

07:00 - 06/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Beleza

'Nunca mais volto a dormir com maquilhagem’ é a promessa que muitas fazem. Sabe porquê? Provavelmente leram algures o perigo que tais produtos fazem à pele durante o sono, altura em que a pele (supostamente se regenera).

Diz o The Cut que várias são as zonas do rosto afetadas, mas o alerta vai para as pestanas, que ficam mais frágeis e mais propícias a cair quando se deita com máscara de pestanas sem contar com as vezes em que, por estar com o olho encostado à almofada ou colchão as pestanas dobram-se e, por estarem ‘cobertas’ com o produto, partem.

Remover este produto de maquilhagem deveria ser tão óbvio quanto lavar os dentes antes de se deitar, mas mais do que uma questão de higiene, o motivo é mesmo a saúde dos seus olhos, que podem mesmo cegar se o hábito for constante.

O caso já aconteceu e foi documentado num estudo sobre o tema, publicado pelo ‘American Academy of Ophthalmology’ que documentou o acidente ocorrido numa mulher de 50 anos, nos olhos da qual foram encontrados pequenas agregações resultantes da acumulação de vários pedaços de máscara nos próprios olhos que foi identificado pelo ardume e irritação que geraram.

Este foi o resultado de 25 anos de poucos cuidados de higiene após a maquilhagem, que levou à cegueira, mas os especialistas autores do estudos garantem que infeções e outros problemas podem se desenvolver em menos tempo e sem possibilidade de reversão do problema, mesmo em casos em que o desmaquilhante é utilizado mas sem a devida atenção – como quando sabe que a as suas pestanas pestanas não estão 100% limpas, mas está tão cansada que não se importa.  

Assim a única solução passa mesmo pelo simples hábito de se retirar a maquilhagem sempre que vai dormir. Mesmo que demore um pouco de mais tempo, é a sua vista que está em causa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório