Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

‘Eu também sou feminista’. Esta T-shirt tem dividido opiniões

A T-shirt, da linha infantil, foi desenhada para o público masculino pela marca de roupa americana J. Crew

‘Eu também sou feminista’. Esta T-shirt tem dividido opiniões
Notícias ao Minuto

22:02 - 04/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Feminismo

A peça em questão foi mais um exemplo da postura da marca em alertar para casos de minorias ou outras problemas que merecem alerta, como a necessidade do controlo de armas nos Estados Unidos ou o acesso à educação.

Mas se por um lado o recém lançamento foi bem recebido, tendo alguns tamanhos esgotado rapidamente e recebido comentários como “Obrigado por esta opção dada aos que querem ensinar os filhos a serem melhores pessoas”, as redes sociais foram também alvo de comentários depreciativos como “eu tenho netos e nem pensar que lhes vestiria uma T-shirt com uma mensagem política”.

Foram tais comentários negativos que levaram à divisão de opiniões entre os que criticaram o produto e os que o defendiam ao contrariar a visão de que a mensagem a transmitir era uma mensagem política.

“Estou exausto de pessoas que se ofendem com tudo. Como se não estivesse a tentar educar o seu filho para acreditar na igualidade. O feminismo não é sobre política, mas sobre reconhecer a mulher como ser humano” é um dos comentários publicados no Twitter.

Esta não é a primeira peça do género lançada pela americana J. Crew, que trabalha em colaboração com a marca prinkshop, responsável por campanhas de sensibilização e com quem lançou recentemente T-shirts e sacos com a frase ‘You see a girl, I see the future’ (Vês uma rapariga, eu vejo o futuro).

Quanto à T-shirt ‘Eu também sou feminista’, custa cerca de 25€, dos quais 5 revertem a favor do rpograma ‘Girl Up’ de apoio às mulheres.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório