Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Portugueses perdem, em média, um objeto por mês

Mas... apenas 19% da população admite ser esquecida.

Portugueses perdem, em média, um objeto por mês
Notícias ao Minuto

17:30 - 04/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Inquérito

Guarda-chuvas, óculos de sol e chaves são os objetos mais perdidos por portugueses, foi a conclusão a que chegou um inquérito feito à população nacional, que já havia sido feito em itália e londres.

A média é de um objeto perdido a cada mês e isto apenas pelos adultos, já que as crianças perdem – com a mesma frequência - brinquedos, casacos ou mesmo sapatos e lancheiras, principalmente em centros comerciais e na própria casa, totalizando um máximo de 1000€ em objetos perdidos em dois anos.

No caso dos adultos, apesar da constante perda, 19% afirma não ser esquecido e 47% opta por procurar ativamente o que perdeu, já cerca de 11% dos inquiridos admite que nada faz para encontrar o objeto perdido, para quem a solução passa por comprar um novo produto até porque, ao contrário do que acontece com a população infantil, nos adultos a grande maioria dos objetos perdidos não ultrapassa os 10€.

O estudo foi desenvolvido pela My Nametags, empresa de etiquetas personalizadas que aponta que no Reino Unido é comum a prática de se etiquetar objetos com o número de telefone, para facilitar o seu reencontro, uma prática que a empresa britânica quer incutir em Portugal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório