Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Missão: Braços tonificados. É possível treinar zona específica do corpo?

Não há magia e um bom treino ‘atinge’ sempre mais do que um grupo muscular, mas há formas de tonificar a parte do corpo que mais lhe interessa.

Missão: Braços tonificados. É possível treinar zona específica do corpo?
Notícias ao Minuto

10:00 - 04/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Perda de Peso

Até pode praticar um treino completo, que chegue a todas as partes do corpo, mas com o aproximar do verão, sente a pressão por ainda não ter os braços com a tonificação que pretende. Ou as pernas, ou a barriga, ou o traseiro… em todos os casos, a solução é sempre a mesma: squats e deadlifts (ou peso com barra, como se vê na imagem).

Quem aponta a ‘mágica’ fórmula para tonificar uma certa parte do corpo é a Women’s Health UK que começa por desmotivar todos os que acreditavam que era possível condicionar todo o esforço do seu treino a uma só área. Não é, não podemos escolher a zona do corpo onde queremos especificamente perder massa gorda ou ganhar massa muscular, por isso importa “criar objetivos realistas e treinar de forma inteligente, e não em mais quantidade”, lê-se na revista especializada.

Esta é possivelmente a questão mais colocada e a que os especialistas citados na referida publicação são unânimes na resposta: exercícios para o corpo inteiro são os mais indicados, principalmente exercícios que desafiem o corpo através de vários planos de movimentos, ou seja, que obriguem a que o corpo se mova em diferentes ângulos.

Como exemplo, são apontados os agachamentos (ou squats), lunges (passadas que mantenham as pernas em 90 graus), deadlifts e outros exercícios com pesos livres (push and pull). São estes alguns dos casos em que se garante que trabalha vários grupos musculares de forma eficiente.

A par destes, se a tonificação é difícil pela grande quantidade de massa gorda, importa que consuma menos calorias do que aquelas que gasta. Por fim, o treino deve ser intenso e frequente: faça por treinar entre duas a três vezes por dia e inclua treino de cardio metabólico, que ponha literalmente todo o corpo a mexer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório