Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Dizer esta palavra 'mágica’ ajuda a perder peso

Nutricionista e psicóloga australiana revelou à revista TIME o seu segredo para a perda de peso.

Dizer esta palavra 'mágica’ ajuda a perder peso

Para a maioria dos indivíduos adotar um regime alimentar caloricamente reduzido e praticar exercício físico constantemente é deveras difícil, e muitos acabam assim por manter dietas io-ió – ou seja, ora perdem uns quilos, ora aumentam mais alguns.

Agora uma psicóloga australiana revela que há uma forma simples de deixar para trás um estilo de vida pouco saudável numa questão de segundos.

A médica Amanther Imber explicou em declarações à publicação norte-americana TIME, que modificar a forma como fala sobre comida é a chave para o sucesso. Na medida em que o cérebro humano conecta certas palavras ao fracasso, torna-se mais provável que volte aos seus antigos hábitos pouco saudáveis se usar esses termos.

De modo a ‘enganar’ a sua mente a optar por escolhas alimentares mais saudáveis tente substituir as palavras negativas por alternativas mais dinâmicas.

Imber salienta que devemos dizer “não” ao invés de “não posso”.

Várias pesquisas já demonstraram que usar essa palavra ‘mágica’ aumenta o sucesso, em 50%, de quem está a seguir uma dieta de restrição calórica.

A profissional de saúde explicou: “Se dissermos ‘eu não como açúcar’ em vez de ‘eu não posso comer açúcar’ estamos a internalizar esta informação e iremos agir em conformidade”.

Por isso já sabe, da próxima vez que alguém lhe oferecer uma fatia de bolo no escritório, diga que ‘não gosta’. Essa ação irá fazer com que se sinta melhor, do que simplesmente rejeitar o doce porque se encontra de dieta.

Então, vai tentar?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório