Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Os soutiens não duram para sempre. Saiba quando é altura de deitá-os fora

Nenhuma peça de roupa dura para sempre e o soutiens, que mantém por vários anos por ser o mais confortável que usa, não são exceção.

Os soutiens não duram para sempre. Saiba quando é altura de deitá-os fora
Notícias ao Minuto

06:20 - 01/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Lingerie

Normalmente são os mais confortáveis, por já se terem adaptado ao corpo. Contudo, um soutien usado não faz a sua função de suportar o peito. Além disso, o peito não vai ficar com o aspeto que seria suposto se o soutien estiver 'gasto'.

Para perceber se um soutien já deu 'o que tinha a dar', atente na elasticidade do tecido, que deve ser suficiente para se mover de forma confortável. Se já a perdeu, então não está a garantir o suporte adequado. 

Quanto ao tempo médio, é bastante relativo. Depende da qualidade da peça, dos cuidados de limpeza e conservação dados, e da utilidade que lhe dá. Mas se tiver apenas dois (ou dois preferidos, que usa quase sempre), em seis meses já os deverá substituir, aponta a especialista em lingerie, Lyn Lewis que ressalva que cada caso é um caso.

Quando o compra, garanta que a zona a meio do peito fica encostada à pele e que o soutien lhe serve bem fechado na posição mais larga. Deste modo, ao alargar, vai poder optar por níveis mais apertados e garantir que a peça lhe dura mais tempo.

Ainda na fase de compra, opte por versões em algodão, por serem mais duráveis. As rendas carecem de um maior cuidado que, se não lhes por dado, podem se estragar com mais facilidade. Num ou outro caso, opte por lavar a água tépida e com um detergente indicado para roupa delicada. Lavá-lo à mão não será má ideia, por isso garanta que tem mais de duas peças, para que não tenha os lavar quase diariamente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório