Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Bebés nascidos em setembro são mais inteligentes? Ciência diz que sim

O motivo está no facto de crianças nascidas nesta altura serem, normalmente, as mais velhas da turma.

Bebés nascidos em setembro são mais inteligentes? Ciência diz que sim
Notícias ao Minuto

08:00 - 26/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Desenvolvimento

�Ser dos mais velhos da turma é vantajoso a nível do desenvolvimento da criança’ avança o The Independent com base num recente estudo que associa a inteligência à altura do ano em que a criança nasce.

O estudo agora publicado no Nacional Bureau of Economic Research analisou os dados referentes a mais de 1.2 milhões de crianças entre os 6 e os 15 anos, matriculadas em escolas públicas. Dos dados retidos, concluiu-se que os nascidos em setembro, que eram normalmente os mais velhos da turma, apresentavam melhores resultados escolares em relação aos colegas enquanto que os nascidos em agosto – os mais novos da turma – apresentavam o resultado oposto.

Também aqueles nascidos no final do verão, mas que os pais optavam por matricular apenas no ano lectivo seguinte, apresentavam os mesmos níveis de inteligência e bons resultados, já que passavam a ser os mais velhos da turma.

Seguindo uma linha temporal, comprovou-se ainda que as mesmas crianças que apresentavam melhores notas, tinham maior probabilidade de entrar em melhores faculdades. Ainda, este ‘papel’ que desempenham de melhores alunos influencia as crianças a afastar-se de crimes juvenis, apontam os investigadores.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório