Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sapatos de plástico: Se está a pensar aderir à tendência, mude de ideias

Além da falta de conforto, traz desvantagens para a sua saúde.

Sapatos de plástico: Se está a pensar aderir à tendência, mude de ideias
Notícias ao Minuto

08:00 - 23/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Tendências

Viu-se em Kim Kardashian, Kristen Stewart e em muitas outras celebridades. E logo chegaram às lojas de fast fashion. Ainda que em Portugal a moda não esteja tão presente como nos looks de street style ‘lá de fora’, chega aos pés das mais excêntricas.

Mas antes que a tendência ganhe mais seguidores, a Vogue UK alerta que há perigos em optar por este calçado, pelo calor que o pé produz naquele ambiente, propício a criar “um ecossistema em miniatura”, lê-se na revista de moda.

Explica a ciência que tal calor húmido é o ambiente ideal à reprodução de bactérias, fugos ou outros seres vivos. Provavelmente não foi neste aspeto que a Channel pensou quando fotografou o editorial em que apresentou uma bota de plástico com algumas rosas no seu interior, mas a foto é mais literal do que se pensa, e, sejamos honestos, a transpiração visível no plástico transparente que se cola ao pé não é dos pormenores mais elegantes de se mostrar.

Além disso, o tecido não transpirável não oferece ao pé um ambiente saudável, que precisa de respirar. Dizem os especialistas que o uso destes sapatos pode então resultar em reações alérgicas pelos mais sensíveis e desenvolvimento de fungos. ‘Pormenores’ mais que relevantes que se juntam ao facto de, por não ser um material flexível, esta nova tendência não garantir o conforto que o pé pede ao longo do dia.

When your shit don’t stink, but your feet do... #tgif

Uma publicação partilhada por  (@larslala) a 16 de Fev, 2018 às 7:09 PST

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório