Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sempre com fome? Estes são os snacks que deve ter à secretária

Muitas vezes, o problema não está no que come às refeições, mas entre elas.

Sempre com fome? Estes são os snacks que deve ter à secretária
Notícias ao Minuto

12:00 - 22/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Snacks saudáveis

Trabalhar com fome não é fácil. Principalmente se a alimentação saudável é novidade para si, é normal que sinta fome entre refeições.

A melhor forma de garantir que não acaba por ‘atacar’ bolachas, barritas de cereais ou outro snack pouco nutritivo e demasiado rico em açúcar, é garantindo que tem à mão snacks saudáveis, saciantes e que não ponham em causa a sua alimentação.

O leaf aponta quatro opções. Todas elas são fáceis de encontrar no super mercado e, por serem de simples conservação, pode mantê-las na gaveta da secretária por toda a semana.

Como provavelmente estava a prever, os frutos secos estão presentes nesta lista. Em opção às nozes, amêndoas – tudo sem sal, é claro – o site sugere pistácios, já que em 49 unidades encontra apenas cerca de 160 calorias. São uma boa fonte de gordura saturada, que o deixará saciado, além de ter propriedades antioxidantes.

Se preferir algo diferente e com um pouco mais sabor, aproveite o fim de semana para preparar outro snack saudável: feijão ou grão de bico assados no forno. Uma dose contem cerca de 100 calorias e 5 gramas de fibra. Tempere com pimenta, gengibre ou outras especiarias, junte um fio de azeite ou óleo de coco e leve ao forno a torrar.

Por último e no caso de carecer algo mais consistente, o leaf sugere também papa de aveia instantânea. Uma novidade que já chegou ao mercado português, através da Nacional, e que carece apenas de água a ferver para misturar com a aveia pré feita.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório