Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Descoberto o tempo de exercício necessário para ‘rejuvenescer’ o coração

Que devemos treinar para garantir um coração saudável, não é novidade. Mas o que cientistas agora apontam é a frequência de treino específica para abrandar o processo de envelhecimento cardíaco.

Descoberto o tempo de exercício necessário para ‘rejuvenescer’ o coração
Notícias ao Minuto

10:30 - 22/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Saúde

Se trabalhar para desacelerar o processo de envelhecimento do coração, vai garantir uma vida mais saudável e longa. A ‘matemática’ não é nova, mas mantém-se nos temas de atenção para vários cientistas que fazem por contrariar a atual realidade em que o estilo de vida, e maus hábitos que a mesma acarreta, resultam num coração pouco saudável e de aspeto mais velho do que aquele que realmente conta.

Neste sentido, é relevante a pesquisa agora publicada no Journal of Physiology onde se especifica o número de dias por semana que se deve treinar para garantir o melhor estado possível do seu coração e artérias – a melhor forma de prevenir ataque cardíaco e outros problemas cardíacos.

No caso de quem tem artérias de tamanho médio, garante um coração saudável com menos esforço do que quem tem artérias grandes, explica o Quartz. No primeiro caso, a frequência de treino deverá ser, no mínimo, dois a três treinos semanais de trinta minutos. Já no caso de quem tem artérias maiores, o treino deverá ter uma frequência de quatro ou cinco por semana.

Segundo um dos autores do estudo, com os dados agora apresentados, e que se basearam em estudos de observação de diversos casos, será possível desenhar planos mais completos e indicados a cada caso além de que o apontar um número específico para determinado objetivo ajuda a atingir o proposto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório