Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Dois litros de água por dia? Mais do que isso, no caso das grávidas

Este cuidado é essencial para garantir os níveis ideais de hidratação da futura mãe, além de incentivar um desenvolvimento mais saudável por parte da criança.

Dois litros de água por dia? Mais do que isso, no caso das grávidas
Notícias ao Minuto

15:30 - 21/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Gravidez

Não só durante os nove meses de gravidez como no período de amamentação, as mães carecem de um maior consumo de água, isto porque o corpo exige mais nutrientes do que aqueles que, noutras fases, garantem a saciedade do corpo com a dose diária de 1,5 a 2 litros de água, sensivelmente.

Para as grávidas, “a água é necessária para formar o líquido amniótico em torno do bebé, apoiar o aumento do volume de plasma sanguíneo e produção de leite materno. Além de que, nas primeiras etapas da gravidez, os vómitos podem causar perdas de líquido”, diz Adriana Ortiz Andrellucchi, professora de Medicina Preventiva e Saúde Pública de Las Palmas, que participou no III Congresso Internacional e V Nacional de Hidratação.

Este foi o principal ponto abordado no encontro, que deu tanta importância ao consumo de água na fase de gravidez, como na de lactação, já que no período de aleitamento “as mães perdem quantidades significativas de líquidos".

Assim, segundo a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos, aos dois litros diários o consumo deve acrescer 300ml nas grávidas e 700 ml nas mulheres lactantes. O consumo de outros líquidos é também aconselhado pelos especialistas, de forma a satisfazer todas as necessidades do bebé.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório