Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Estilista luso-africana vestiu centenas em Cannes. "Foi encantador"

A estilista Rose Palhares esteve presente no festival de cinema em Cannes, a convite da Mastercards, num fashion lounge onde apresentou a sua coleção especialmente criada para o evento.

Estilista luso-africana vestiu centenas em Cannes. "Foi encantador"
Notícias ao Minuto

08:00 - 21/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Festival de Cannes

Durante os quase 20 dias de festival de Cannes, passaram pelo fashion lounge, “diária e interruptamente, inúmeras senhoras, com idades distintas, personalidades diferentes, nacionalidades diversas e cargos profissionais de topo mas antagónicos em termos de sectores de atividade”, conta Rose Palhares ao Notícias ao Minuto.

A estilista vestiu quase 300 destas mulheres, para quem teve carta branca para produzir cada peça, mas não esqueceu a necessidade de agradar a cada uma delas. “Estas senhoras são mulheres do mundo que fazem 'red carpet' há muitos anos e querem optar por vestidos aprimorados mas despretensiosos”.

Uma vontade que a estilista convidada respondeu através de uma coleção de 600 vestidos sofisticados e elegantes, caracterizados por materiais como rendas, lantejoulas, sedas e pormenores em organza e tafetá e que as clientes receberam muito bem, como descreve a própria: “Foi encantador ver a relação que essas senhoras criam com as minhas peças!”.

Entre as clientes, estavam algumas portuguesas, das quais Rose destaca personalidades mais ligadas ao mundo do cinema como Cleo Tavares, atriz principal na longa-metragem 'Diamantino', e Anna Carvalho, diretora e argumentista da curta-metragem 'Death is The Place on Earth'.

Esta foi a segunda edição em que Rose Palhares marcou presença no festival cinematográfico de Cannes, uma repetição que lhe permitiu “idealizar e realizar tudo exatamente como esperado”. “Sinto que consolidei a minha presença de uma forma mais consistente”, sublinha.

Depois de Cannes, que terminou este sábado, dia 19, a equipa de Rose Palhares segue para o Festival de Televisão de Monte Carlo, já no próximo mês, onde terá um showroom (o único presente no evento) dedicado ao público feminino.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório