Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Gengibre reduz os vómitos e “pode salvar vidas”, aponta investigação

O alimento é apontado como potencial medicamento para a gastroenterite.

Gengibre reduz os vómitos e “pode salvar vidas”, aponta investigação
Notícias ao Minuto

23:30 - 18/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Medicação caseira

A morte por desidratação, que se deve em grande parte pelo vómito, alcança números bastante elevados. Por isso, quando um grupo de cientistas descobriu o ‘poder’ do gengibre para contrariar tal problema, a ideia de que o gengibre pode salvar vidas ganhou atenção, apresentando-se de forma bem sustentada.

A gastroenterite tem como consequência um vómito constante e de risco para o organismo, a par de febre e diarreia. Avança o The Independent que esta é uma doença que afeta qualquer criança até aos 5 anos de idade, que a experiencia uma a duas vezes por ano, o que faz desta a segunda causa de morte mais comum em crianças pré-escolarizadas, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Quando o consumo de água não é suficiente, o gengibre surge como benéfico para solucionar o problema, baixando a severidade e frequência do vómito com uma eficácia 20% superior aos medicamentos para este efeito o seu efeito anti-inflamatório parece ter relevância. Mesmo que se beba água, o gengibre deve também ser consumido já que o vómito traz outras consequências para o organismo além da desidratação como o expulsar de qualquer alimento que é consumido.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório