Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Aparentemente as mulheres procuram apenas por uma coisa num parceiro...

O que espera encontrar num potencial parceiro amoroso? Apostamos que não é isto! Pelo menos conscientemente.

Aparentemente as mulheres procuram apenas por uma coisa num parceiro...
Notícias ao Minuto

13:00 - 18/05/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Bizarro

Basta uma espreitadela a uma das muitas aplicações online destinadas a encontros amorosos para entender que mesmo as menos esquisitas de nós ainda têm alguns critérios dos quais não abrem mão.

Um bom sentido de humor, gostar de animais, ser um homem de família, um bom salário – o barómetro parece ser amplo e variado.

Ou é?

Aparentemente, as mulheres em específico procuram por uma coisa e por uma coisa apenas quando procuram o tal – e provavelmente ‘o quê’ vai dar-lhe a volta ao estômago.

De acordo com um estudo inédito, aquilo que nos faz optar por um parceiro amoroso e não por outro, não tem nada a ver com um bom sentido de humor ou com a aparência física, bem pelo menos não da maneira que está a pensar. 

O que as mulheres querem?

Aparente e supostamente querem alguém que se pareça com o irmão ou irmãos. O quê? Sim, isso mesmo.

A pesquisa inusitada que foi publicada no periódico The Evolution and Human Behaviour, pediu às participantes que olhassem para centenas de fotografias de homens e que as classificassem de acordo com as semelhanças faciais que partilhavam.

Os cientistas incluíram na amostra fotografias dos parceiros e dos irmãos das voluntárias. Note-se que cada voluntária só reconhecia o seu próprio companheiro e irmão nas imagens, tendo a maioria identificado inadvertidamente semelhanças entre homens que tinham essa relação de parentesco. 

Os investigadores detetaram existirem “provas claras de semelhança perceptual entre as imagens faciais dos parceiros e dos irmãos das mulheres em questão”.

“Os resultados apurados não são a regra para todas as mulheres, mas denotámos que regra geral os parceiros masculinos tendem a parecer-se com os irmãos”, afirmou a coordenadora do estudo, Tamsin Saxton, em declarações à publicação The Independent.

Tamsin sugeriu ainda que “a familiaridade parece ser atrativa”, o que significa que as pessoas tendem a sentirem-se atraídas por indivíduos com aspeto, ideias, interesses e gostos semelhantes, “o que poderá justificar a tendência estranha que registámos”, explicou.

Sente-se menos repugnada ou nem por isso?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório