Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Quer perder peso rápido? Estes são os erros que provavelmente comete

Dietas radicais raramente não funcionam, assim como decidir mudar a sua alimentação sem recorrer a um especialista. Mas esta é uma realidade comum, que resulta em peso que teima em não baixar.

Quer perder peso rápido? Estes são os erros que provavelmente comete
Notícias ao Minuto

23:30 - 17/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Perda de Peso

Vem aí uma festa, o seu casamento ou ‘apenas’ o verão, e sente que tem a missão de perder, em muito pouco tempo, tudo o que não o conseguiu perder até agora. Como se sabe, esta não é a forma mais saudável para o fazer, além de que são muito comuns os erros cometidos para quem tem esta ‘urgência’ mas não segue as melhores práticas.

Conta a Women’s Health UK que são oito os erros mais cometidos neste sentido. Conheça-os e evite-os: são grande inimigos de uma perda de peso saudável e bem sucedida.

Contar as calorias sem ter em conta a sua taxa metabólica basal: Para perder peso tem de perder mais calorias do que aquelas que consome, mas a velocidade com que o organismo processa aquilo que come varia de pessoa para pessoa, assim, o que consome deve depender do seu caso específico e da forma como treina.

Por o seu metabolismo em causa através do jejum: tentar perder peso desta forma pode funcionar para alguns, mas tem riscos associados, quando o corpo entra em modo ‘esfomeado’, e reserva sob a forma de gordura aquilo que (finalmente) consome, como forma de defesa, caso o corpo volte a ficar muitas horas sem comer.

Não comer hidratos de carbono suficientes: É o primeiro a ser cortado da alimentação de quem quer perder peso, contudo, tal é essencial para garantir a energia para o bom funcionamento de todo o organismo que, quando está ausente, obriga a que o corpo use músculo que ‘queima’ sob a forma de energia.

Abusar da proteína: a par da ausência de hidratos de carbono, também o consumo de proteína em excesso não é indicado.

Esquecer a importância da hidratação: Se estiver hidratado, não se irá sentir com muita fome, já que por vezes as sensações são confundidas, o que dificulta a perda de peso

Optar por produtos baixos em gordura ou comida dietética: Estão geralmente cheias de açúcar, não sendo de todo a opção mais indicada para garantir um corpo nutrido.

Deitar-se com fome: Snacks noturnos também não são opção, pelo contrário, evite as porções minúsculas durante o dia, e opte por pratos completos e que respondam às necessidades do seu corpo, que foi exposto ao esforço de um treino físico

Ter demasiadas expetativas: perder demasiado peso em muito pouco tempo é uma visão irrealista e que não tem em conta a saúde do corpo. Pode querer um foco maior para perder peso, mas tenha em conta resultados reais , caso contrário, facilmente ficará desmotivado o que piora os resultados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório