Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Vegetariano e à portuguesa, porque não?

Cozinha portuguesa é feita de mesa cheia e boa... carne? Há alternativas igualmente saborosas que não esquecem os sabores mais típicos.

Vegetariano e à portuguesa, porque não?
Notícias ao Minuto

19:30 - 16/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Lançamento

Do cozido à portuguesa à Francesinha, os pratos mais típicos de Portugal contam de facto com peixe ou carne. Mas porque uma alimentação mais focada em alternativas vegetarianas – mesmo que não o seja a 100% - é cada vez mais comum, a dúvida que surge em muitos ‘bons garfos’ é se uma alimentação vegetariana é compatível com a tradicional cozinha portuguesa.

Sim, é, como prova Gabriela Oliveira, autora do livro ‘Cozinha Vegetariana à Portuguesa’, uma publicação que se segue a outras do mesmo tema: ‘Cozinha Vegetariana para Quem Quer Poupar’, ‘Cozinha Vegetariana para Quem Quer Ser Saudável’, ‘Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças’ e ‘Cozinha Vegetariana para Festejar’.

Gabriela é vegetariana há mais de duas décadas, área em que se ‘especializou’ e permitiu que hoje organizasse workshops sobre este tipo de cozinha. Mãe de três, e pelos temas que escolhe, percebe-se a intenção em encontrar alternativas saudáveis aos pratos mais saborosos e tipicamente associados às refeições em família.

Em cada uma das 70 receitas que partilha, a autora garante os sabores típicos e aromas intensos sejam em panadinhos de legumes, filetes de cogumelos, croquetes de grão e alheira ou mesmo bolas de berlim saudáveis.

‘Cozinha Vegetariana à Portuguesa’ é uma publicação da arte plural e será apresentado na Fnac do Chiado a 23 de maio, pelas 18h30.

Notícias ao Minuto© Bertrand

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório