Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

L’Oreal lança linha de coloração 100% vegan e vegetal

A gama de haircare é composta por produtos de coloração e uma gama de produtos de haircare, que completam o tratamento e cuidado capilar.

L’Oreal lança linha de coloração 100% vegan e vegetal
Notícias ao Minuto

23:00 - 15/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Produtos

A L’Oreal quer voltar às origens para um maior bem estar e fá-lo ao investir em produtos naturais, nomeadamente na área da coloração.

Botanéa é o nome dado à primeira coloração 100% vegetal e vegan da L’Oreal cuja composição se baseia em três plantas originárias de Índia: Henna, Indigo e Cassia. Segundo a marca, o novo produto garante a qualidade da fibra capilar bem como a durabilidade da cor, que se mantém forte e brilhante mesmo com várias lavagens.

Entre os três tons, que vão de louro claro a castanho escuro, o tom ideal a cada caso é personalizado, graças à mistura dos três ingredientes vegetais que é personalizada no salão de cabeleireiro, que garante a melhor conjugação para cada caso de cabelo. Segundo a L’Oreal Professional, a própria marca identificou 12 receitas que são indicadas à maioria dos tipos de cabelos.

A par dos produtos de coloração, a novidade da marca francesa conta também com a gama Source Essentielle, que conta com shampôs, amaciador, máscaras e óleos nutritivos, especializadas para cabelos normais, pintados, secos e sensíveis.

Notícias ao Minuto

© L'Oreal

Além de ser 100% vegan, esta linha pode ser recarregada nos salões de cabeleireiro, uma atitude que reflete a aposta num consumo mais sustentável, sendo que o equivalente a um frasco é poupado em três frascos. Note-se que as embalagens presentes em salões de são de plástico 50% reciclado e as recargas, de papel.

A abordagem mais responsável do grupo L’Oreal surge também na parceria com comunidades locais aos postos de trabalho maioritariamente ocupados por mulheres, que contam com difíceis condições de trabalho a que obriga a colheita de tais plantas na Índia, e que a L’Oreal tem procurado alterar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório