Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

IKEA lança almôndegas de salmão nos seus restaurantes em Portugal

A IKEA acaba de revelar a sua próxima receita da gama IKEA Food: almondegas de salmão. Disponíveis nos cinco restaurantes IKEA em Portugal, as novas almôndegas de salmão vêm complementar a oferta de almôndegas, que inclui almondegas suecas, de frango e vegetarianas.

IKEA lança almôndegas de salmão nos seus restaurantes em Portugal
Notícias ao Minuto

12:15 - 15/05/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Mais sabor

A nova receita enquadra-se na estratégia da marca de origem sueca para oferecer alimentos cada vez mais saudáveis, deliciosos e sustentáveis aos seus clientes.

As novas almôndegas têm como base o salmão e bacalhau com certificação ASC1 e MSC2, respetivamente, temperadas com algas marinhas e erva-cidreira, prometendo entregar o sabor e frescura do mar nórdico. Desta forma, a IKEA pretende satisfazer as preferências alimentares e o paladar de mais clientes - vegetarianos, amantes de peixe e das clássicas almôndegas de carne.

“As almondegas de salmão representam mais um passo na estratégia de IKEA Food para oferecer refeições saudáveis e provenientes de recursos mais responsáveis, a preços acessíveis, aos nossos clientes. Em Portugal estamos muito orgulhosos por termos participado no desenvolvimento deste produto e por sermos o primeiro país a introduzi-lo nossos restaurantes IKEA Loulé, IKEA Alfragide, IKEA Loures, IKEA Braga e IKEA Matosinhos” refere Nuno Ceitil, responsável de IKEA Food da IKEA Portugal. 

Um primeiro teste em dois restaurantes da IKEA Portugal demonstrou resultados muito positivos: mais de 80% dos clientes que experimentaram as almôndegas de salmão gostaram e quase 90% dos inquiridos reconheceram esta nova opção como mais sustentável.

“Para o desenvolvimento das novas almôndegas, analisámos o processamento do salmão e percebemos que existe muito potencial para utilizar outras partes do peixe que não são utilizadas na produção dos nossos lombos de salmão. Em conjunto com os nossos fornecedores, trabalhámos na otimização do processo e criámos esta receita saborosa, ótima fonte de proteína e com uma «pegada» de carbono mais baixa”, refere Sabrina Anania-Stepanian, responsável pelo desenvolvimento de produtos IKEA Food.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório