Meteorologia

  • 25 MAIO 2018
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Conheça o conceito de empregados ‘boomerang’. Vai virar tendência?

Os millennials estão a mudar certas realidades, incluindo a sua postura no local de trabalho.

Conheça o conceito de empregados ‘boomerang’. Vai virar tendência?
Notícias ao Minuto

17:00 - 15/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Millennials

A geração millennial é também denominada de geração boomerang, por ser constituída pelos jovens que saem de casa, mas voltam. A dificuldade em arranjar casa e os elevados preços que uma vida independente acarreta leva a que muitos saiam de casa para estudar, mas voltem concluído o curso, mesmo que arranjem trabalho.

Noutro âmbito, uma nova designação é agora dada aos millennials: empregados ‘boomerang’.  fazendo uma vez mais referência à arma de arremesso que é lançada mas volta ao ponto de origem de onde partiu.

O nome, designa a atitude comum a vários millennials que deixam o seu local de emprego para regressar tempos depois. Os motivos para tal atitude são variados, mas passam muitas vezes pela decisão de largar o trabalho para ir viajar. Segundo o Mental Floss, são vários os casos de jovens empregados que deixam o trabalho, mas mantêm o contato com os seus superiores (ou ex superiores) que lhes voltam a contratar passado algum tempo.

Esta atitude ‘aventureira’ e vontade de aprender, que contraria um comportamento defensivo é bem visto pelos empregadores que algumas vezes resulta em acordos de uma saída da empresa apenas temporária.

Por parte do empregado, importa ponderar muito bem a decisão e perceber porque está a desistir de tal local de trabalho. Talvez não seja a área em que se sente bem a trabalhar, ou sinta que está na altura de voltar a estudar, por exemplo. Mesmo que no momento, o voltar ao mesmo emprego não esteja nos seus planos, garanta que sai a bem – pode dar por si a querer aderir ao movimento boomerang no trabalho, e se manchar a sua relação com o patrão, muito dificilmente o poderá fazer.

Para o evitar, garanta que mantém uma boa relação com os antigos colegas e patrões: o sucesso de um bom profissional está em manter contatos e ‘deixar as portas abertas’. Já no eventual regresso, esteja preparado para a mudança – se esteve uma temporada fora, não pode esperar que tudo se tenha mantido do mesmo modo em que deixou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.