Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Os escritórios da Nestlé em Portugal vão ser pet friendly

Segundo os responsáveis pela empresa, este é um pequeno mas importante passo que prova que se está a fazer por tornar o espaço de trabalho mais prazeroso.

Os escritórios da Nestlé em Portugal vão ser pet friendly
Notícias ao Minuto

16:55 - 14/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Redes Sociais

No hall de entrada da sede da Nestlé em Lisboa, em Linda-a-Velha, há um sinal que indica qual o elevador indicado para cães. É por lá que muitos ‘ajudantes’ de quatro passas chegam ao terceiro piso do edifício, onde se testam e desenvolvem os produtos da Nestlé Purina, um dos segmentos que contam com maior inovação, segundo os responsáveis pela empresa.

Mas a importância dada aos animais não se fica por aí. No encontro anual com a imprensa, para apresentação dos dados do primeiro trimestre da empresa, o diretor geral da Nestlé, Paolo Fagnoni avançou que estão a trabalhar no sentido de tornar o escritório num espaço pet friendly.

Em vez de uma pet zone, todo o espaço será aberto a animais, à exceção de uma zona ‘free pet zone’ pensada em quem tem medo ou não gosta de animais. Quando questionado sobre que tipos de animais que serão aceites, Paolo Fagnoni refere os cães, espécie mais predominante noutros escritórios da Nestlé onde a medida já está implementada.

Para que se mantenha a organização e bom ambiente no escritório, os animais devem ser treinados, estar habituados a espaços públicos e ser vacinados. Além disso, será imposto o conceito de flying desk, ou seja, em vez de cada funcionário ter um espaço próprio, podem se mover e mudar de lugar diariamente, conforme o que for mais prático, dada a presença dos animais – um aspeto que de certa forma já vem sendo implementado, já que muitos funcionários passam o dia fora do escritório ou em viagem, levando a que cada lugar seja flexível.

“Estou muito orgulhoso desta iniciativa que demorou algum tempo, para garantir que estava tudo licenciado. Já foi analisado o feedback dos nossos funcionários, não queríamos que fosse uma decisão invasiva” aponta Paolo Fagnoni, que assemelha esta atenção dada aos animais (e aos produtos Purina) ao cuidado e atenção dados pela Nestlé aos seus primeiros produtos – os produtos lácteos, pensados para as crianças “Era um negócio muito semelhante ao da Purina, o de tomar conta de alguém que não é capaz de decidir por si”.

No primeiro trimestre de 2018, foram três os produtos Purina lançados pela Nestlé: Purina One Dual Nature, que conta com spirulina na sua composição para apoiar o sistema imunológico, duas novas opções de comida húmida para gatos e a linha Purina Beyond, com vários produtos que se caraterizam pela aposta pelos ingredientes naturais selecionados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório