Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2018
Tempo
26º
MIN 24º MÁX 28º

Edição

Pessoas com mais estudos chumbam mais no exame de condução

Num estudo realizado no Reino Unido, 59% dos voluntários sem qualquer formação académica passaram no exame de condução à primeira tentativa, já 51% dos participantes que tinham realizado os exames nacionais e concluído o ensino secundário falharam.

Pessoas com mais estudos chumbam mais no exame de condução
Notícias ao Minuto

09:00 - 14/05/18 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Mentes perigosas

Quem tem um curso superior ou qualificações superiores (incluindo pós graduação, mestrado ou doutoramento) apresenta uma maior probabilidade de chumbar – várias vezes – no exame de condução, comparativamente a quem nem sequer tem o diploma do ensino secundário, garante uma nova pesquisa.

A companhia de seguros britânica Insurers Privilege DriveXpert, analisou um grupo de 1,564 indivíduos detentores da carta de condução e apurou que 59% dos que não tinham qualificações passaram logo à primeira, número que decresceu imediatamente, para 51%, quando comparado a quem detinha pelo menos o diploma do ensino secundário.

Também há boas notícias para os mais criativos. Já que aqueles que estudaram Artes (no secundário e na universidade), também necessitaram de menos tentativas para passarem no exame de condução.

A pesquisa concluiu que os mais artísticos precisaram de apenas 1,9 tentativas, comparativamente a quem estudou matemática e ciências e necessitou, em média, de 2,3 tentativas.

O estudo concluiu que seis em 10 condutores sem qualificações passaram naquele naquele teste logo à primeira tentativa, com uma média de 1,7, contrastando com quem finalizou o ensino secundário, com uma média de 1,9.

Indivíduos detentores de licenciaturas mostraram ainda ter uma menor taxa de sucesso, de apenas 48%. Situação que piorou ainda mais para os pós graduados, com apenas 47% a passarem na prova de condução à primeira.

Charlotte Fielding, porta-voz da Privilege DriveXpert, explicou: “Passar à primeira tentativa não determina totalmente a habilidade de alguém para a conduzir. Já que muitas das capacidades de um bom condutor vão sendo adquiridas ao longo dos anos e através da experiência na estrada”.

“Esta pesquisa demonstra apenas que há uma conexão entre o nível académico e um maior ou menor sucesso no exame de condução”, acrescentou, Fielding.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.