Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Cristiano Ronaldo recupera de lesão através da acupuntura

Hélder Flor, especialista em Medicina Tradicional Chinesa, explica os benefícios desta prática no desporto de alta competição.

Cristiano Ronaldo recupera de lesão através da acupuntura
Notícias ao Minuto

18:30 - 11/05/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Terapia alternativa

O uso da acupuntura no desporto, associado à medicina Ocidental, tem vindo a ser uma prática recorrente, principalmente na prevenção e no tratamento de várias lesões entre os atletas de alto rendimento. O mais recente exemplo, do atleta Cristiano Ronaldo, mostra isso mesmo. O jogador do Real Madrid recorreu à Acupuntura, como complemento na recuperação da sua recente lesão no tornozelo direito, de acordo com o que tem sido avançado pela imprensa espanhola.

“Os benefícios deste tratamento nas lesões desportivas tem demonstrado resultados muito positivos, tendo em conta que atua diretamente na recuperação muscular, na diminuição da dor e garante a tranquilidade necessária antes das competições”, afirma Hélder Flor, especialista em Medicina Tradicional Chinesa, nas Clínicas Helder Flor.

O desporto de alta competição exige um esforço máximo do atleta, com a aplicação de cargas físicas intensas, que provocam desgaste e resultam muitas vezes em lesões. A Medicina Tradicional Chinesa é uma das formas mais eficazes de prevenir lesões e outras patologias associadas ao esforço intenso.

A acupuntura melhora, de uma forma geral, o rendimento do atleta, trabalha na melhoria da circulação sanguínea, na diminuição da fadiga e ajuda no aumento da energia geral do organismo. Este tratamento estimula a produção de endorfinas e esteroides, poderosos analgésicos e anti-inflamatórios naturais, que atenuam a dor e diminuem o hematoma. A sua ação relaxante, atua diretamente nos músculos e tendões e acelera a cicatrização dos tecidos.

“É comum os atletas de alta competição procurarem os nossos tratamentos de acupuntura como técnica alternativa à sua recuperação, para garantir uma melhor condição física para o seu plano de treinos”, explica Hélder Flor, “A par de outras intervenções a nível da prevenção, a acupuntura é uma forte aliada para quem pratica qualquer tipo de atividade física, trabalhando outras áreas como, o melhoramento do sistema imunitário, a qualidade do descanso e o equilíbrio da energia do organismo”, conclui o especialista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório