Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Como fazer ‘sexting’ - de acordo com os especialistas

Quatro sexólogas partilharam, com a publicação britância Vice, as suas dicas para a prática de ‘sexting’. Não, não envie ‘nus’.

Como fazer ‘sexting’ - de acordo com os especialistas

Para os mais distraídos ‘sexting’ consiste em enviar mensagens, pelo telemóvel, de caráter sexual, incluindo fotografias ou vídeos. Quer seja adepto ou não, a prática está sem dúvida a crescer e é de facto um sinal dos tempos modernos, caraterizados pelos encontros online virtuais.

‘Sexting’ vem em muitas formas e feitios: e pode correr bem, ou incrivelmente mal. Quatro sexólogas explicaram em entrevista à Vice sobre aquilo que deve fazer, e mais importante… alertaram acerca do que não deve de todo fazer…

Margaret Corvid

“Primeiro certifique-se de que há consentimento. Não é necessário que o pedido seja formal, porque isso também seria estranho. Tente algo do género: ‘Podemos falar de forma mais atrevida?’ Depois pense naquilo que vai dizer. O meu conselho – não tem que ser extremamente criativo, aliás opte pela simplicidade. Diga aquilo que gostaria de fazer e imagine que está realmente a viver uma sessão escaldante de sexo com essa pessoa, e diga o que diria se estivessem cara a cara”.

Jillian Anthony

“Não ‘entre’ com tudo. Mantenha uma narrativa o mais realista possível. Se se está a sentir um pouco inseguro, pense no que geralmente consistem os preliminares nas relações sexuais que já experienciou. Pode dizer que está a chegar a casa, sugerir que se comecem a beijar, a tocar e daí em diante. Desta forma também saberá o que esperar conforme o que lhe responderem. E lembre-se – o ‘sexting’ não tem idade. Mesmo que já não seja tão jovem e esteja com o seu parceiro há uns anos esta pode ser uma forma nova de manter a relação picante e excitante”.

Wendy Jones

“Há milénios que os indivíduos escrevem mensagens de caráter sexual, a novidade aqui é a tecnologia. Não há limites, desde que as pessoas envolvidas se sintam confortáveis com o que está a ser partilhado – seja subtil, seja crasso, é consigo. Mas, tenha em atenção: fica tudo gravado nestes aparelhos eletrónicos, informação e imagens que poderão ser um dia utilizadas contra si. Não faça ‘sexting’ com qualquer pessoa, de preferência pratique esta atividade com um parceiro de longo termo ou com alguém de confiança”.

Bridget Phetasy

“Para os homens: não enviem fotografias do pénis. A menos que lhe peçam diretamente, se não de modo algum! Nunca! Mais ainda, não abuse e não peça por ‘nus’. Relativamente às mulheres: tenha em atenção à altura do dia em que decide fazer ‘sexting’, o visado poderá estar numa reunião, a almoçar com os amigos… e caso não responda de imediato não seja hipersensível, ninguém gosta desse tipo de carência”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório