Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Médicos alertam para falsos benefícios do sumo de arandos

O sumo era visto por muitos como alternativa aos medicamentos prescritos para tratar as infeções urinárias, contudo, profissionais de saúde aconselham o contrário.

Médicos alertam para falsos benefícios do sumo de arandos
Notícias ao Minuto

15:00 - 10/05/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Infeção

É no The Independent que se refere as novas diretrizes de saúde apontadas como forma de apoiar a população médica a contrariar o mito de que o sumo de arandos é um método que cura as infeções urinárias e apostar na medicação mais específica e devidamente adequada.

Diz o Instituto Nacional de Saúde britânico que são muito poucas as provas de que tal bebida tem benefícios para a saúde de quem contrai tal infeção, sendo as suas análises “inconclusivas” neste sentido.

Por este ser um problema bastante frequente, principalmente entre as mulheres, é comum falar-se em alternativas mais naturais e caseiras. Ainda assim, as novas diretrizes de saúde afastam-se desta alternativa – que é vista aos olhos dos profissionais como pouco eficaz – sem esquecer que o doente deve ser atentamente diagnosticado antes de lhe ser prescrito um medicamento.

Desta forma, evitam-se os sintomas secundários e garante-se um tratamento mais específico e indicado a cada caso particular.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório