Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Estes sapatos são vegan e portugueses

Apresentam-se como sapatos vegan feitos para a mulher moderna e contam com assinatura portuguesa, já que são desenhados e produzidos no país.

Estes sapatos são vegan e portugueses

Os Balluta, lançados este mês, são mais uma prova de que o calçado nacional é bom, mas não se ficam pela qualidade, já que se apresentam como 100% vegan, como forma de responder ao compromisso de se ser o mais sustentável possível.

O próprio nome da marca, Balluta, faz referência a esta ligação com o natural, já que a palavra de origem arcaica significa bolota, em português – o fruto que nasce da árvore de onde se retira a cortiça, material muito reconhecido no país e que reflete a ideia de sustentabilidade já que, por nove anos, cada árvore produz cortiça que pode ser removida sem prejudicar a própria árvore.

Foi Catarina Pedroso quem criou a marca. Desde cedo tomou uma posição defensora dos animais e ambiente e, pela dificuldade em encontrar calçado vegan, achou ser um projeto em que poderia investir, certa de que o seu negócio não prejudicaria qualquer ser vivo, tanto nos materiais usados como na forma de produção.

A primeira coleção, agora apresentada, chama-se l-a-n-d e conta com sete modelos de senhora, a cada qual foi dado o nome de um fruto, com preços entre os 290 e os 390€.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório