Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Os millennials adiam a lua de mel ou não vão de todo

Afinal, qual é a pressa?

Os millennials adiam a lua de mel ou não vão de todo
Notícias ao Minuto

07:00 - 10/05/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Adivinha porquê?

Há apenas uns anos a lua de mel era o grande objetivo romântico para os casados de fresco e os casais partiam quase de imediato para o destino escolhido após a festa de receção de casamento.

Mas para a maioria dos millennials a realidade é outra. A exigência laboral, os contratos precários e os recibos verdes que lhes limitam as férias, mal lhes dão tempo e oportunidade para planearem um casamento, quanto mais para irem de lua de mel.

Afinal, nem os mais jovens membros da realeza britânica têm tempo para essa ‘extravagância’. Note-se, que foi revelado na semana passada, que o Príncipe Harry e a noiva Meghan Markle vão voltar ao trabalho logo na semana seguinte após as núpcias, que vão ter lugar no dia 19 de maio.

Em contrapartida, o casal real só irá desfrutar da lua de mel nas ilhas Seychelles daqui a uns meses. Atitude semelhante à do Príncipe William e de Kate Middleton que, em 2012, também optaram por não viajar imediatamente após o casamento. 

De acordo com os especialistas em matrimónio, o aumento das luas de mel adiadas tem sobretudo a ver com os intensos calendários laborais, com questões financeiras e também com o clima.

Robin Weil, a fundadora da aplicação digital britânica dedicada ao planeamento de casamentos Weddingplanner.co.uk tem verificado essa tendência nos últimos anos.

“É difícil conciliar os horários e as férias dos casais, quer para o casamento, quer para a lua de mel”, disse em declarações à publicação The Independent.

“Geralmente ambos têm ainda que tirar alguns dias de férias antes do casamento, para ultimarem os preparativos”, acrescentou.

Adiar a ‘escapadinha’ pós matrimonial pode também dever-se ao facto de muitos dos casais preferirem descansar em sua casa após a exaustão que advém de planear o dia especial, afirmou também ao The Independent Hamish Shepard, fundador da aplicação Bridebook.

Como tal a ‘mini-lua’ é a nova tendência: após o casamento os casais aproveitam para fazerem uma ‘escapadinha’ na sua própria casa ou em destinos locais ou próximos, adiando a ‘grande’ lua de mel para outra altura.

Adicionalmente, Shepard aponta que adiar a lua de mel, durante uns meses ou até alguns anos, pode ser bom para o casamento, já que os casais “acabam por manter a expetativa por algo divertido e fora da rotina, e também por ter um objetivo comum”.

Para este especialista o conceito tradicional de lua de mel está também ele relacionado com noções arcaicas de matrimónio, que incluem o casal ir viver junto pela primeira vez ou até a perda da virgindade.

Tendo em conta que atualmente a maioria dos casais vivem juntos antes de darem o nó, a pressão é menor para que partam imediatamente de lua de mel após dizerem ‘sim’.

Então de facto porque não? Relaxe e viva tranquilamente os primeiros dias ou meses após o casamento.

Se até a realeza o faz...

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório