Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mulheres acreditam que este tipo de homem está interessado apenas em sexo

As mulheres acreditam que os homens que não resistem em exibir o dinheiro e os bens que têm ou a sua riqueza em geral, estão apenas à procura de uma coisa e de uma coisa apenas… revela um estudo inédito.

Mulheres acreditam que este tipo de homem está interessado apenas em sexo
Notícias ao Minuto

22:02 - 07/05/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Atenção

Um grupo de investigadores da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, apurou que a maioria das mulheres considera que um homem que faz questão de exibir o dinheiro que tem está apenas interessado em manter uma relação sexual a curto prazo e que não pretende qualquer tipo de compromisso romântico.

Tornando estes homens menos atrativos para o sexo oposto, diz aquele estudo.

Os participantes envolvidos completaram anonimamente uma série de questionários online. Analisaram as descrições de dois homens que pretendiam comprar um carro e depois classificaram o caráter de cada um relativamente à sua potencial postura num relacionamento, a nível de qualidades parentais e de atratividade.

Apesar de ambos os homens terem despendido os mesmos valores, um dos indivíduos comprou um carro usado, enquanto que o outro optou por adquirir um carro novo e ainda por gastar o resto do dinheiro em ‘luxos’ como numa pintura nova, em pneus maiores e num sistema de som novo.

Os resultados demonstraram que tanto os participantes femininos e masculinos naquele estudo consideraram à partida que o homem que comprou o carro mais vistoso estaria mais propenso a envolver-se apenas em breves encontros sexuais e que provavelmente não pretendia criar uma família.

Daniel Kruger, coautor do estudo, disse: “Os participantes revelaram um entendimento intuitivo de que os homens que gostam de investir em bens vistosos, são mais egocêntricos e não fazem consequentemente escolhas razoáveis e responsáveis, e que como tal não estão interessados em manter relacionamentos estáveis e em construir uma família. De um ponto de vista evolutivo faz sentido”.

O estudo incide luz sobre como a psicologia humana e o comportamento se relacionam com os avanços tecnológicos e com a prosperidade social atual, sublinham os investigadores.

Kruger, acrescentou: “Os dados apurados contrastam com a noção de que as demonstrações visíveis de riqueza são atrativas para as mulheres, porque contrariamente refletem de modo fiável (pelo menos para elas) a falta de investimento monetário e pessoal num parceiro e nos filhos”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório