Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

O vício em tatuagens é real?

Depois da primeira tatuagem vem a segunda, e logo depois mais uma... ‘estou viciado em tatuagens’ dizem alguns, que alegam não conseguir parar.

O vício em tatuagens é real?
Notícias ao Minuto

08:00 - 05/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Tatuagens

Esta semana, David Beckham tatuou um sistema solar na cabeça, aumentando assim a sua coleção de cerca de 40 tatuagens, que começaram com uma homenagem ao primeiro filho, diz o The Guardian.

Também a blogger Chiarra Ferragni, autora de The Blond Salad, tem uma tatuagem por cada momento que quer marcar e fá-lo com pequenos apontamentos desenhados por todo o corpo. Como eles, muitos outros vão assim preenchendo o corpo com a arte das tatuagens, que se há umas décadas era associada aos marginais, hoje ganha uma conotação muito mais aceite, algo que é ‘fashion’ e já são cada vez menos as empresas que restringem o uso deste ‘acessório permanente’ nos seus funcionários.

Mas existe mesmo o vício em ser tatuado, como muitos dizem?

Segundo Viren Swami, professor universitário de psicologia em Cambridge, não. O vício é um conceito muito vasto, que se pode associar ao prazer, ao aspeto do resultado final ou mesmo à própria dor. Mas em termos psicológicos, não há qualquer associação para com as tatuagens.

Esclarece o profissional, que após fazer uma tatuagem, o indivíduo sente sim a sensação de prazer e satisfação por aquele trabalho tornar o seu corpo ainda mais único. Tal leva a que muitos tatuem mais e mais, mas apenas por uma questão de aspeto físico e não um vício que crie dependência.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório