Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Vitinho alerta para hábitos de controlo da asma

No âmbito do Dia Mundial da Asma, que se celebra a 1 de maio, o famoso boneco dá cara à campanha ‘Que a Asma não te Pare’.

Vitinho alerta para hábitos de controlo da asma
Notícias ao Minuto

21:10 - 30/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dia Mundial

A asma é um problema respiratório bastante presente entre a população portuguesa. O seu controlo e tratamento não só permitia uma melhor qualidade de vida para quem a sofre, como uma poupança anual de 184 milhões de euros no país, garantem os responsáveis pela campanha de sensibilização para o referido problema.

Atualmente, este problema respirarório afeta 700 mil portugueses, por isso não será demais alertar para a necessidade de controlar a asma – uma prática que garante um estilo de vida bastante normal e pouco limitado. Este ano, a mensagem é transmitida por Vitinho, o desenho animado da década de 70, conhecido pela música que passada na hora de os mais novos irem dormir.

É ele quem informa acerca dos sintomas da doença e importância de se adotar hábitos para se aderir à terapia sempre que necessário e fá-lo através da campanha ‘Que a Asma não te Pare’ que por ocasião do Dia Mundial da Asma lembra que a há 300 milhões de asmáticos em todo o mundo, dos quais nove em cada dez não tem a perceção correta sobre a melhor forma de controlo e tratamento.

A campanha foi organizada pelo Instituto Mundipharma, que por várias ocasiões relacionadas com a saúde lança campanhas do género, que têm em comum a linguagem simples e direta, assim como a colaboração de figuras públicas como Andreia Rodrigues ou Dalila Carmo, que deram a cara pela atual campanha.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório