Vitinho alerta para hábitos de controlo da asma

No âmbito do Dia Mundial da Asma, que se celebra a 1 de maio, o famoso boneco dá cara à campanha ‘Que a Asma não te Pare’.

Vitinho

© Youtube

Mariana Botelho
30/04/2018 21:10 ‧ 30/04/2018 por Mariana Botelho

Lifestyle

Dia Mundial

A asma é um problema respiratório bastante presente entre a população portuguesa. O seu controlo e tratamento não só permitia uma melhor qualidade de vida para quem a sofre, como uma poupança anual de 184 milhões de euros no país, garantem os responsáveis pela campanha de sensibilização para o referido problema.

Atualmente, este problema respirarório afeta 700 mil portugueses, por isso não será demais alertar para a necessidade de controlar a asma – uma prática que garante um estilo de vida bastante normal e pouco limitado. Este ano, a mensagem é transmitida por Vitinho, o desenho animado da década de 70, conhecido pela música que passada na hora de os mais novos irem dormir.

É ele quem informa acerca dos sintomas da doença e importância de se adotar hábitos para se aderir à terapia sempre que necessário e fá-lo através da campanha ‘Que a Asma não te Pare’ que por ocasião do Dia Mundial da Asma lembra que a há 300 milhões de asmáticos em todo o mundo, dos quais nove em cada dez não tem a perceção correta sobre a melhor forma de controlo e tratamento.

A campanha foi organizada pelo Instituto Mundipharma, que por várias ocasiões relacionadas com a saúde lança campanhas do género, que têm em comum a linguagem simples e direta, assim como a colaboração de figuras públicas como Andreia Rodrigues ou Dalila Carmo, que deram a cara pela atual campanha.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas