Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Café simples e amargo: Ciência relaciona esta preferência aos psicopatas

Não é a primeira vez que a ciência relaciona gostos com personalidade. O presente estudo foi publicado no jornal ‘apetite’ e associa o café preto a vários comportamentos anti-sociais.

Café simples e amargo: Ciência relaciona esta preferência aos psicopatas
Notícias ao Minuto

12:00 - 30/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Cafeína

Muitos são os que preferem um expresso simples, sem açúcar ou leite, alegando ser esta a forma que melhor se sente o sabor do café. A escolha é partilhada por muitos, que identificam assim um ‘bom café’.

Mas para um grupo de cientistas, esta preferência poderá querer dizer algo relevante acerca da sua personalidade. Dizem Christina Sagioglou e Tobias Greitemeyer que há relação entre este sabor mais amargo e caraterístico do café e uma tendência a comportamentos psicopatas, de sadismo ou narcisismo.

Tais conclusões basearam-se nos dados recolhidos de mais de mil adultos dos estados unidos a quem foi perguntado as comidas e sabores favoritos. De seguida, foram expostos a um questionário de análise à personalidade que contava com casos de ‘sadismo do dia a dia’, ou seja, prazer em infligir moderados níveis de dor aos outros, aponta o indy100, suplemento do The Independent.

A par do café, também a preferência por rabanetes ou aipo apontam para o mesmo comportamento.

Lembra o indy100 que esta não é a primeira vez que a ciência relaciona o paladar à personalidade. Em 2012, um estudo publicado no NCBI associa a preferência por sabores doces a agradabilidade e disposição para ajudar o próximo. Já a escolha de sabores mais amargos foi associada à tendência para julgar os outros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório