Dividida entre Portugal e Brasil, Úrsula Corona “está a atravessar uma excelente fase profissional”, com vários projetos em simultâneo, como adianta a nota enviada às redações.
Em Lisboa está a gravar o filme ‘Fado Tropical’, enquanto que no país natal está a filmar a série ‘Segundo Take’ e o documentário ‘O Mago do Pop’.
Segundo comunicado, a série ‘Segundo Take’ é uma “produção inédita”, que reúne realizadores e atores contemporâneos para “reimaginar cenas emblemáticas do cinema brasileiro e prestar-lhes uma homenagem”.
‘O Mago do Pop’ é um documentário sobre a história, carreira e vida do maestro, músico, produtor musical e compositor Lincoln Olivetti.
O filme 'Fado Tropical' é uma produção luso-brasileira que conta a história de dois irmãos brasileiros. "Isabel (Patricia Niedermeier) e António (Jorge Caetano) reencontram-se em Lisboa, depois de anos separados. Camila (Úrsula Corona), namorada de António, é uma brasileira do mundo, DJ, moderna e cheia de vida. Ao conhecer Isabel, encanta-se. Isabel, uma cineasta carioca, chega a Lisboa para mostrar seu último filme no Festin (Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa), e reencontra o irmão António, um ex-cantor e, agora, produtor musical de sucesso. António abandonou a carreira no Brasil para acompanhar o pai doente e realizar o seu último desejo: passar os últimos anos de vida na terra natal, Portugal. Os irmãos iniciam uma viagem afetiva e geográfica, que se inicia com o ritual de jogar as cinzas do pai em diversos lugares do país"