Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Acusado de xenofobia e tentativa de agressão, ator Pedro Hossi defende-se

"Tendo amigos de várias nacionalidades, não me passaria pela cabeça discriminar alguém por ser estrangeiro", afirmou o galã das novelas da TVI.

Acusado de xenofobia e tentativa de agressão, ator Pedro Hossi defende-se

Após ter sido acusado de xenofobia e tentativa de agressão por uma fã, o ator Pedro Hossi decidiu defender-se publicamente nas suas redes sociais. Na noite de sábado, dia 24, Pedro envolveu-se numa acesa discussão enquanto tentava apanhar um taxi em Lisboa e, segundo os relatos que circulam nas redes sociais, terá ofendido, ameaçado e empurrado um casal que também tentava apanhar o mesmo veículo.

Descontente com as proporções que o caso estava a tomar nos meios de comunicação social, o ator decidiu esclarecer a situação e "repor a verdade".

“Após um jantar com colegas de trabalho, despedimo-nos e desci a rua em busca de um táxi. Chovia torrencialmente e nem eu nem a colega que me acompanhava (que não era a Sofia Baessa) tínhamos guarda-chuva. Assim que vimos um táxi subindo a rua avançámos na sua direção. Porém, quando ia abrir a porta, fui confrontado por um homem que me abordou em inglês, de forma agressiva, e me disse que o táxi era seu”, começou por explicar o galã das novelas da TVI, que garante ter sido empurrado e desmente ter dito a frase: “vai para a tua terra”.

“Tendo amigos de várias nacionalidades, não me passaria pela cabeça discriminar alguém por ser estrangeiro”, acrescentou Pedro Hossi, referindo em seguida que a atriz Sofia Baessa, acusada pela fãs de estar no local, penas se juntou a si quando percebeu que algo de errado estava a acontecer.

“É lamentável que o que seria um comum desentendimento entre pessoas que querem apanhar o mesmo táxi acabe plasmado na selva das redes sociais unicamente porque dois dos intervenientes são actores e, como tal, figuras públicas”, afirma o ator, admitindo ter a perfeita noção de que a discussão seria evitável. “Acredito que, independentemente do trabalho que temos e de estarmos ou não sob o escrutínio do público, toda a gente merece respeito e protecção contra difamação do seu bom nome”, defendeu.

Por fim, Hossi terminou o seu desmentido revelando que a situação foi entregue aos seus advogados: "que tomarão as medidas que entenderem necessárias".

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório