Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Prince tinha quantidades "extremamente elevadas" de droga no sangue

Novas informações relativas aos exames toxicológicos realizados ao corpo do cantor demonstram que a quantidade de fentanil no sangue foi fatal.

Prince tinha quantidades "extremamente elevadas" de droga no sangue

Prince tinha um nível “extremamente alto” de fentanil no seu organismo quando morreu, revela a imprensa internacional a partir de novos dados do exame toxicológico feito ao corpo do músico.

Estas informações foram reveladas algumas semanas após o artista ter sido encontrado já sem vida na sua casa no Minnesota, no dia 21 de abril de 2016. O que não se sabia eram as quantidades exatas.

Consta que a concentração da droga no sangue de Prince, que é 50 vezes mais poderosa que a heroína, era de 67.8 microgramas por litro, sendo que há pessoas que já morreram de uma overdose do género que se dá a partir de apenas três microgramas – que pode ir até aos 58, valor excedido pela estrela.

Tendo isto em conta, não restaram dúvidas que a causa da morte de Prince foi uma overdose.

A quantidade no seu sangue era extremamente elevada, mesmo para alguém que tem dores crónicas”, revelou o Dr. Lewis Nelson, relembrando o facto que o fentanil é um opiáceo usado para as dores associadas ao cancro e outras doenças.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório