Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Playboy francesa faz história com homem na capa e gera polémica

O rapper Joey Starr, que é quem protagoniza a edição de abril, já foi condenado 14 vezes por casos de violência, inclusive contra mulheres.

Playboy francesa faz história com homem na capa e gera polémica
Notícias ao Minuto

09:29 - 16/03/18 por Mariline Direito Rodrigues

Fama Playboy França

A edição francesa da revista Playboy, que estará disponível a partir de amanhã, vem com uma novidade: esta é a primeira vez na sua história em que um homem irá aparecer na capa, algo que já tinha acontecido algumas vezes na edição norte-americana, mas que na dos outros país não.

Contudo, o protagonista escolhido está a gerar discórdia. Trata-se do rapper Joey Starr, do grupo NTM, o qual tem antecedentes de violência de género, incluindo três meses de prisão por ter agredido a ex-mulher. Para além disso, quando questionado acerca do movimento #MeToo – através do qual várias mulheres têm denunciado situações de assédio e abuso sexual – o músico deixou algumas dúvidas quanto à pertinência do mesmo.

Roselyne Bachelot, ex-ministra francesa, que agora trabalha como comentadora televisiva, abordou o caso da seguinte maneira: “Para todos aqueles que pensam que a vida não muda: um homem condenado várias vezes por violência conjugal em estado de embriaguez, injúrias e rebelião contra as autoridades, o homem que considerava as mulheres como carne para canhão, agora posa para a revista Playboy, colocando-se ao nível das mulheres que visivelmente considerava como objetos”, ironiza.

Retrouvez nous dans 3 Jours en kiosque point cette couve historique !! #playboy #cover #springtime #jaguar @joeystar_r_dah_punkfunkhero @dollidoll @sidneycarron @miadolls @bureauparade @emmawilkinsonlefeubvre @juliettelamet @charliemelchiori @woodyalix @iris_teller @melaniebrault_stylist @thekooplesofficial @richardorlinski @frederic.beigbeder.blog

Uma publicação partilhada por PLAYBOY FRANCE (@playboyfrance) a 14 de Mar, 2018 às 2:29 PDT

Joey Starr, cujo nome verdadeiro é Didier Morville, foi condenado 14 vezes por violência de diversos tipos, incluindo a de género.

Sexyness without sexism @joeystar_r_dah_punkfunkhero__ @sidneycarron @iris_teller @melaniebrault_stylist 

Uma publicação partilhada por PLAYBOY FRANCE (@playboyfrance) a 15 de Mar, 2018 às 5:19 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório