Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Agradeço de coração a todos pela oportunidade de representar o meu país"

Isaura deixa mensagem emotiva nas redes sociais sobre a sua vitória no Festival da Canção.

"Agradeço de coração a todos pela oportunidade de representar o meu país"
Notícias ao Minuto

10:49 - 08/03/18 por Marina Gonçalves

Fama Isaura

Depois de toda a agitação perante a vitória no Festival da Canção, Isaura, a compositora da música vencedora - ‘O Jardim’, que foi interpretada por Cláudia Pascoal -, decidiu recorrer às redes sociais para falar da noite em que recebeu o troféu. Um dia que ficará para sempre guardado no seu coração.

“Foi-me muito difícil escolher uma fotografia que ilustrasse o que quero dizer (porque há tantas fotografias bonitas) sobre aquela que foi a noite da qual me hei-de sempre recordar. Escolhi este momento em que houve silêncio total no meu coração; caminhava a Luísa Sobral de paz nos olhos, como se de uma plateia efusiva não se tratasse, para me deixar nas mãos ‘de compositora para compositora’ um prémio que tem tanto de bonito como de pesado”, começou por escrever na legenda da fotografia publicada na sua conta do Instagram.

Logo de seguida, Isaura referiu que aceitou o convite da RTP porque “acredita genuinamente na celebração da música que acontece em Portugal”.

Prova disso são os resultados extraordinários do ano que nos antecedeu e que se confirmam nesta edição de 2018 recheada de canções belíssimas e interpretações memoráveis. Foi renhido até ao fim porque eram várias as equipas preparadas para representar Portugal na Eurovision Song Contest e porque compositores e intérpretes se incentivaram mutuamente, elevando a fasquia mais e mais e mais. Que bonito que foi apreciar em bastidores e em câmara, novos, velhos, aprendizes e mestres todos juntos na procura do melhor que vive em cada um e que privilegiada fui eu por fazer parte disto”, acrescentou.

Na mesma publicação, a artista deixou uma mensagem de agradecimento a todos os que a apoiaram e lhe deram a oportunidade de representar o seu país. 

Agradeço de coração a todos pela oportunidade de representar o meu país na Eurovisão (e que sorte poder fazê-lo em casa, rodeada da família, dos amigos e de todos os portugueses!). Obrigada à Luísa e ao Salvador Sobral por trazerem esta festa para cá! Segue a canção ‘O Jardim’ para nos representar na Eurovisão mas marchamos todos juntos em busca do melhor resultado possível”, continuou, enumerando de seguida o nome de todos os temas que concorreram ao Festival da Canção.

Foi-me muito difícil escolher uma fotografia que ilustrasse o que quero dizer (porque há tantas fotografias bonitas) sobre aquela que foi a noite da qual me hei-de sempre recordar. Escolhi este momento em que houve silêncio total no meu coração; caminhava a Luisa Sobral de paz nos olhos, como se de uma plateia efusiva não se tratasse, para me deixar nas mãos "de compositora para compositora" um prémio que tem tanto de bonito como de pesado. Aceitei o convite da RTP porque acredito genuinamente na celebração da música que acontece em Portugal; prova disso são os resultados extraordinários do ano que nos antecedeu e que se confirmam nesta edição de 2018 recheada de canções belíssimas e interpretações memoráveis. Foi renhido até ao fim porque eram várias as equipas preparadas para representar Portugal na Eurovision Song Contest e porque compositores e intérpretes se incentivaram mutuamente, elevando a fasquia mais e mais e mais. Que bonito que foi apreciar em bastidores e em câmera, novos, velhos, aprendizes e mestres todos juntos na procura do melhor que vive em cada um e que privilegiada fui eu por fazer parte disto. Agradeço de coração a todos pela oportunidade de representar o meu país na Eurovisão (e que sorte poder fazê-lo em casa, rodeada da família, dos amigos e de todos os portugueses!). Obrigada à Luisa e ao Salvador Sobral por trazerem esta festa para cá! Segue a canção "O Jardim" para nos representar na Eurovisão mas marchamos todos juntos em busca do melhor resultado possível e com uma banda sonora oficial belíssima: "Austrália", "Sem medo", "Eu te amo", "Para te dar abrigo", "Para sorrir eu não preciso de nada", "Zero a zero", "(sem título)", "O som da guitarra é a alma de um povo", "Anda estragar-me os planos", "Só por ela", "Com gosto amigo", "Alvoroço", "A mesma canção", "Bandeira Azul", "Arco-íris (assim cantou Zarathustra)", "All over again", "Canção do fim", "Amor veloz", "Sobre nós", "Patati patata", "Anda daí", "Mensageira", "O voo das cegonhas", "P'ra lá do rio" e "Sunset". Muito obrigada por tudo. 

Uma publicação partilhada por I s a u r a (@isauramusic) a 6 de Mar, 2018 às 11:09 PST

Recorde-se que este ano a Eurovisão vai realizar-se em Lisboa, depois de no ano passado Portugal ter sido o país vencedor com a música ‘Amar pelos Dois’ interpretada por Salvador Sobral e composta por Luísa Sobral.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório