Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Brendan Fraser foi vítima de assédio sexual por parte de jornalista

O ator revelou que o incidente se deu em 2003.

Brendan Fraser foi vítima de assédio sexual por parte de jornalista

Ao longo da década de 1990 e anos 2000, Brendan Fraser conseguiu chegar às luzes da ribalta com os filmes da saga 'A Múmia' e ainda os sucessos 'The Quiet American' e 'Crash'. Desde então, o ator tem-se mantido mais discreto, algo que intrigou os seus fãs.

Numa longa entrevista à GQ, dada esta quinta-feira, Fraser referiu que uma das razões pelas quais se afastou de Hollywood foi devido a uma situação ocorrida em 2003, na qual, alegadamente, foi vítima de assédio.

O responsável pelo assédio foi Philip Berk, presidente da Hollywood Foreign Press Association (Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood).

“Tornei-me depressivo”, afirmou, referindo-se ao seu afastamento da indústria cinematográfica. “Eu culpava-me a mim mesmo e sentia-me miserável”, sublinhou.

Conforme o próprio descreveu o incidente aconteceu num hotel em Beverly Hills. Fraser revelou que quando estava a ir embora, Berk lhe apertou a mão como forma de despedida. “A sua mão esquerda deu uma volta, agarrou numa das minhas nádegas e foi aí que colocou dedo na parte de baixo, na meu períneo”, recorda.

“Fui-me embora imediatamente e contei tudo à minha esposa. Discutimos, mas decidimos que não podia denunciá-lo, porque ele era poderoso na indústria. Fiquei deprimido e não me lembro de muita coisa que fiz nesse ano”, acrescenta.

Num comunicado, Berk – que continua a fazer parte da organização – negou todas as acusações, afirmando que a versão de Fraser era “totalmente fabricada”.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório