Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Precisei de dar muitos passos para ser digna do nome de apresentadora"

Apresentadora e YouTuber, Olívia Ortiz tem construído o seu caminho entre a televisão e o meio digital. Em conversa com o Fama Ao Minuto, a jovem falou da importância dos dois mundos na atualidade e de como olha para o presente e futuro do entretenimento.

"Precisei de dar muitos passos para ser digna do nome de apresentadora"

Estudou fisioterapia, mas foi no mundo da comunicação que Olívia Ortiz encontrou a sua vocação. Apresentadora de televisão e autora de um canal de YouTube, aos 31 anos, o rosto da TVI tem construído o seu caminho entre o entretenimento convencional e o mundo online.

Em conversa com o Fama Ao Minuto, Olívia revelou como olha para o presente e para o futuro da televisão, assim como a forma como o meio digital a ajudou a aprimorar as suas capacidades enquanto comunicadora.

“De facto, o mundo digital tem-me ajudado a aperfeiçoar as minhas valências como comunicadora. Sinto que no digital podes ganhar uma proximidade com o público que acaba por ser uma verdade tão tua que muitas vezes não existe em televisão. O que muitas vezes senti em relação ao mundo da televisão é que havia um distanciamento muito grande quase como se houvesse uma hiperbolização das pessoas que lá estão”, começou por dizer.

Olívia rendeu-se ao YouTube em dezembro de 2016, quando criou o seu canal. Saída da televisão para as plataformas digitais, a apresentadora não tardou a conquistar uma comunidade de subscritores, mas ainda assim considera que o caminho está muito no início.

“Até me poder chamar apresentadora precisei de dar muitos passos na carreira para ser digna desse nome. Sou licenciada em fisioterapia e acho injusto chamar-me fisioterapeuta, porque só exerci um ano. Por isso, acho que ainda estou muito no início, seja na minha carreira como apresentadora seja como YouTuber”, afirmou.

Sobre o futuro da televisão, Olívia não revela inseguranças quanto ao lugar que a ‘caixinha mágica’ assegura junto do público. “Acho que haverá sempre um público para cada coisa. É importante estar com um pé nos dois [mundos] enquanto comunicadora e sinto que sou uma das pessoas que faz bem essa gestão”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório