Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Tiroteio na Flórida: Jimmy Kimmel arrasa Donald Trump

"Fez pior do que nada", afirmou o apresentador norte-americano.

Tiroteio na Flórida: Jimmy Kimmel arrasa Donald Trump

Os Estados Unidos permanecem de luto, após o tiroteio que decorreu numa escola secundária na Flórida, onde resultaram 17 mortos. Este é o 18º desde o início do ano, e na onda de reações que se fizeram notar após o último massacre destacou-se a de Jimmy Kimmel, esta quinta-feira. 

O apresentador recorreu ao seu espaço no programa 'Jimmy Kimmel Live' para tecer duras críticas a Donald Trump, que considera ter feito "pior do que nada" quanto ao terror vivido no estabelecimento de ensino.

Jimmy recordou o discurso do Presidente dos Estados Unidos na passada quarta-feira, onde Donald Trump destacou que o sofrimento das famílias das vítimas era um sentimento partilhado por todos os norte-americanos. "Nenhum pai ou mãe deve ter medo quando os seus filhos se despedem para ir para a escola", acrescentou Trump.

Em resposta, o apresentador não poupou o político a críticas. "O presidente pode dizer aos seus colegas no Congresso - que se preocupam tanto com a comunidade - que criem leis que mantenham longe do alcance deste tipo de pessoas as armas que estão a matar as nossas crianças e jovens. Vá à televisão e diga isso", afirmou. 

Entre aplausos do seu público, Jimmy continuou, deixando-se emocionar: "O presidente não fez absolutamente nada. Na verdade, fez pior do que nada"

Veja ou reveja o discurso do apresentador na íntegra: 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório