Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Patrícia Candoso recorda parto: "Não correu propriamente tudo bem"

A artista foi mãe pela primeira fez na semana passada.

Já em casa, a desfrutar dos primeiros dias da maternidade, Patrícia Candoso decidiu recordar o dia em que teve a primeira filha, Maria Clara, - fruto da relação com Marco Santos - que nasceu na semana passada.

Ainda me custa acreditar que foram tantas horas de espera e tentativas de provocar parto natural. Não sentia muito as contrações, não tinha dores agudas e não entrava em trabalho de parto. Lembro-me perfeitamente de entrar na sala 8 de bloco de parto por volta das 4h do dia 31, deitar-me e estar a dar no rádio da sala a música 'Feeling Good', da Nina Simone, logo seguida do tema 'Smile', cantado por Michael Jackson... eu pensei: UAU... isto é um sinal, vai correr tudo bem”, começou por contar a artista no seu blogue.

No entanto, nem tudo correu da melhor maneira: “Não correu propriamente tudo bem... ao fim de horas intermináveis de espera, sem comer, sem dormir e depois de cinco ou seis trocas de equipa médica... lá me levaram de emergência para fazer cesariana. Confesso que estava já bastante assustada mas a dose de medicação que me foi administrada já não me permitia raciocinar”, continuou.

Até que que nasceu a pequena Maria Clara. “’Aqui está a sua filha’ disse o médico enquanto a erguia para eu a poder ver. De olhos bem abertos a observar tudo! 2,940kg e 48cm que inundaram o meu coração naquele preciso momento”.

Mas as coisas voltaram a ficar menos boas quando os médicos “desconfiaram que a Maria Clara poderia ter uma bactéria e que tinha uma infeção contraída no parto”.

Estive apenas uma noite com ela a desfrutar da magia de ser mãe. No dia seguinte foi levada para a neonatologia para fazer antibiótico e ser vigiada. Desde então o meu dia a dia foi tentar recuperar de uma cesariana e tentar dar de mamar de três em três horas, estando longe dela... longas caminhadas do quarto do hospital até à neonatologia. Três dias depois tive alta e os meus dias foram casa-hospital-casa, retirar leite com a bomba para estimular, sempre com aquela dor de pós-operatório... nem sei onde fui buscar forças... ou melhor sei... agora sou mãe”, recordou.

De volta a casa com a sua bebé, Patrícia Candodo não podia estar mais feliz. “Felizmente tenho uma família e companheiro incríveis e que têm sido fundamentais nestes dias mais difíceis. Obrigada avós e tias pelo apoio. Um agradecimento especial também a toda a equipa da neonatologia que dão um apoio muito importante ao pais dos bebés que por lá passam. Finalmente estamos em casa”, rematou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório