Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

McGowan sobre violação de Weinstein: "As minhas roupas foram arrancadas"

Atualmente com 44 anos, a atriz descreveu o ataque de que foi alvo em 1997, na casa de banho do quarto de hotel em que Weinstein se encontrava hospedado.

McGowan sobre violação de Weinstein: "As minhas roupas foram arrancadas"

O escândalo sexual relativo a Harvey Weinstein ganha agora novos contornos. Desta vez, Rose McGowan – que anteriormente já tinha acusado o produtor de Hollywood de violação – descreveu pormenorizadamente os ataques de que foi vítima, mais propriamente um momento em específico em 1997, durante o Sundance Film Festival em Utah.

Num texto de memórias escrito pela própria atriz, intitulado ‘Brave’ e consultado pelo The New York Times, a mesma garante que Harvey a obrigou a entrar na casa de banho do seu quarto de hotel e a manter relações sexuais com ele.

“As minhas roupas foram arrancadas de mim”, descreve. “Eu virei-me contra a parede, mas não havia por onde fugir”, sublinha. Entretanto, McGowan afirma que o produtor fez sexo oral com ela, sem o seu consentimento. “Se ‘entras’ no meu corpo com a língua, dedos, pénis e objetos sem o meu consentimento, para mim isso é violação e não preciso de nenhuma lei para dizer aquilo que acredito ser verdade”, garante.

“Congelei como um estátua”, recorda a artista de 44 anos, acrescentando que depois disso Weinstein a tentou afastar da indústria cinematográfica. “Parecia que toda a gente sabia sobre o meu momento mais vulnerável e violador. E eu fui a única punida por isso”, afirma.

No ano passado, o The New York Times adiantou que Weinstein chegou a pagar-lhe 100 mil dólares (80 mil euros) para “evitar processos e comprar a paz”.

Harvey já negou todas as acusações, garantindo que o “sexo foi consensual”

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório