Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Kate Middleton fala sobre a saúde mental: "É um problema para todos"

A mulher do príncipe William esteve numa escola em Londres para falar de uma causa que lhe é próxima.

Notícias ao Minuto

17:55 - 23/01/18 por Marina Gonçalves

Fama Discurso

Kate Middleton visitou a escola Roe Green Junior, em Londres, esta terça-feira, onde se encontrou com os alunos e professores para falar de uma causa que lhe é muito próxima: A saúde mental.

Quebrar o estigma que existe à volta das doenças mentais é um dos objetivos de Kate que, juntamente com o príncipe William e o príncipe Harry, criou a campanha ‘Heads Together’. Ambos apoiam uma série de programas que garantem que as pessoas possam ter acesso à ajuda certa.

Com um vestido azul, um casaco, sapatos, cachecol e jóias da mesma cor, foi com este look que a duquesa Cambridge chegou ao estabelecimento de ensino, onde foi recebida por mais de 100 alunos que lhe prepararam uma canção, como adianta a revista People.

Depois de ter estado à conversa com os professores, Kate sentou-se numa das salas de aula, onde ajudou os alunos e encorajou-os a pensar no tema.

Durante o evento, a duquesa de Cambridge disse: “Sabemos que a saúde mental é um problema para todos – crianças, pais, jovens e idosos, homens e mulheres – de todas as classes sociais ou circuntâncias. O que vimos em primeira mão é que o simples ato de conversar sobre a saúde mental, quebrar o silêncio, pode fazer uma grande diferença. Vejo várias vezes que há muito a ganhar ao conversar sobre o tema e levar a saúde mental dos nossos filhos tão a sério como a saúde física”.

Kate Middleton é mãe dos pequenos George, de quatro anos, e Charlotte, de dois, fruto do casamento com o príncipe William. O casal prepara-se para a chegada do terceiro filho. Sobre o seu papel na maternidade, o membro da realeza destacou que tornar-se mãe “foi uma experiência muito gratificante e maravilhosa”. No entanto, “às vezes também tem sido um grande desafio”.

“Mesmo para mim, que tenho apoio em casa o que a maioria das mãe não tem”, acrescentou. “Nada pode preparar realmente uma mulher para a experiência irresistível que é ser mãe. São muitas emoções, como alegria, exaustão, amor, preocupação, todas juntas", rematou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório