Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Associar um puto preto à palavra 'macaco' promove a aceitação"

'A Pipoca Mais Doce' comentou a alegada campanha racista da H&M.

"Associar um puto preto à palavra 'macaco' promove a aceitação"

Ana Garcia Martins usou o seu blogue, ‘A Pipoca Mais Doce’, para comentar “a escandaleira da semana”. A blogger não ficou indiferente à recente polémica sobre uma alegada campanha racista da H&M.

A marca de vestuário divulgou a imagem de uma menino de cor negra com uma camisola onde se lê a frase o “macaco mais ‘cool’ da selva”, mas para Ana Garcia Martins esta campanha foi apenas uma forma de acabar com preconceitos racistas.

“Tenho a H&M como uma marca conscienciosa, com uma forte política de responsabilidade social, empenhada em defender a diversidade e em abolir uma data de preconceitos. Acho, honestamente, que é uma marca que está atenta a todas essas coisas. E, por isso, acredito também que enfiarem um puto preto numa camisola com a palavra 'macaco' foi só uma forma de normalizar a situação, de promover a aceitação e de acabar com um preconceito estúpido, idiota e que reside apenas nas cabeças mais mal formadas.”, explicou a blogger, que não esqueceu a conotação negativa da palavra ‘macaco’.

“Tenho perfeita consciência da conotação da palavra "macaco" quando associada a um negro, nem estou sequer a fingir o contrário ou a dizer que isto é tudo uma parvoíce. É feio, é pesado, é, sobretudo, imbecil. Mas dizer que uma criança preta não deve usar uma camisola com a palavra macaco ou um desenho do mesmo é querer acabar com o preconceito ou é fomentá-lo ainda mais?”, concluiu. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório