Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Promessa cumprida. Passadeira vermelha repleta de (muito) preto

Os protagonistas dos Globos de Ouro vestiram-se de perto, como uma forma de protesto contra os assédios sexuais.

Notícias ao Minuto

23:46 - 07/01/18 por Inês André de Figueiredo

Fama Assédio sexual

A 75.ª dos Globos de Ouro realizou-se na noite deste domingo (madrugada de segunda-feira em Portugal), em Los Angeles, e ficará para a história como sendo a primeira depois do escândalo Weinstein, que chocou Hollywood e o mundo.

As denúncias de casos de assédio sexual multiplicaram-se, desde celebridades a pessoas anónimas, criando-se uma onda incontrolável de acusações e também de apoio a vítimas.

A hashtag #MeToo foi representativa de toda esta ‘bola de neve’ e marcou o ano 2017 ao ser usada milhares de vezes por todo o mundo.

Este domingo, dia de celebração do melhor que se faz em cinema e televisão, os protagonistas vestiram-se de negro, como uma forma de protesto contra os assédios sexuais.

E se promessa é promessa, é visível que os primeiros artistas a pisarem a passadeira vermelha quiseram cumprir e o preto é a única cor presente em todos eles.

Alguns dos atores têm mostrado um pin nos fatos que faz parte da campanha 'Time's Up', um fundo com 13 milhões de dólares para ajudar mulheres vítimas de assédio sexual na indústria do entretenimento (e outros locais de trabalho nos Estados Unidos) com custos judiciais. Este foi criado por cerca de 300 atrizes, realizadoras, argumentistas, produtoras, etc.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório