Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Globos com cores: Atrizes contrariam Streep e dizem não ao preto na gala

Meryl Streep quer usar o preto nas indumentárias como forma de protesto aos casos de abuso e assédio sexual dados a conhecer nos últimos meses.

Globos com cores: Atrizes contrariam Streep e dizem não ao preto na gala
Notícias ao Minuto

19:16 - 04/01/18 por Rita Alves Correia

Fama Cinema

Foi em outubro, com uma primeira denúncia de assédio sexual a Harvey Weinstein, que Hollywood se viu assombrado pela onda de casos que comprometeram grandes nomes do grande ecrã.

As acusações acalmaram, mas a indústria ainda não recuperou da nuvem negra e surgem agora ideias e movimentos que prometem minimizar os danos e ajudar a reconstruir a vida do cinema. Meryl Streep foi um dos nomes que se fez notar recentemente ao sugerir a utilização de preto nas indumentárias dos Globos de Ouro, que acontecerão no próximo ano.

A ideia tem como fim servir de protesto e assinalar os casos dados a conhecer nos últimos meses. Mas se o manto preto parece simbólico e apropriado para a atriz, parece não estar a gerar concordância com outras mulheres da área.

Segundo a revista People, algumas atrizes estão a oferecer resistência à ideia e tencionam aparecer no evento com cores vivas e brilhos, como forma, também, de assinalar o sufrágio com uma mensagem de esperança e ânimo.

"Há alguma resistência quanto à imposição do uso de preto", disse uma fonte da publicação. "Algumas mulheres acreditam que devem celebrar os poderes recém-adquiridos por elas, pelas suas vozes e pelo seu futuro com a maior variedade possível de cores nas suas indumentárias", acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório