Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Assédio sexual: Meryl Streep pede "perdão" porque pessoas são "maduras"

Atriz quebrou o silêncio relativamente aos casos de assédio sexual em Hollywood e pediu "perdão", numa altura em que, diz, é preciso "trabalharmos juntos".

Assédio sexual: Meryl Streep pede "perdão" porque pessoas são "maduras"
Notícias ao Minuto

21:32 - 03/01/18 por Pedro Bastos Reis

Fama Cinema

A atriz Meryl Streep trabalhou de perto com Harvey Weinstein, produtor de Hollywood que tem sido acusado de assediar sexualmente várias mulheres com quem trabalhou nos seus filmes, e, em dezembro, chegou mesmo a tecer críticas ao produtor.

Há muito que existia a expectativa relativamente ao que a famosa atriz teria a dizer sobre o caso que abalou Hollywood – e não só – e Meryl Streep, numa entrevista ao New York Times, falou pela primeira vez sobre os casos de assédio sexual.

Depois de admitir que sofreu bastante com alguns episódios, referindo-se, inclusive, à polémica com Dustin Hoffman no filme 'Kramer vs Kramer', afirmando que o ator a agrediu, Meryl Streep apelou a que o momento, agora, seja de sobriedade e de consenso. Para além disso, pediu que haja “perdão”.

“Agora que as pessoas são mais velhas e estão mais sóbrias, tem de haver perdão”, reiterou.

“Fiquei destroçada, mas não quero arruinar a vida de uma pessoa madura. Não quero, simplesmente. Penso que se o mundo tem de continuar, temos de encontrar uma forma de trabalharmos juntos, e saber que é melhor para os homens se eles nos respeitarem profundamente como iguais”, afirmou ainda a atriz.

Questionada sobre a expectativa relativamente ao facto de quebrar o silêncio, Meryl Streep disse ainda que o que a preocupa é o silêncio de Melania e de Ivanka Trump. “Não quero ouvir falar sobre o meu silêncio. Quero ouvir falar sobre o silêncio de Melania Trump. Quero ouvi-la. Ela tem tanta coisa valiosa para dizer, assim como a Ivanka. Quero que ela fale agora”, rematou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório