Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Um ano de muitos bebés, amores, desamores (e a opinião de Joana Madeira)

No adeus a 2017, reunimos alguns dos muitos momentos que marcaram este ano no mundo cor de rosa, contado ainda com a opinião de uma cara conhecida do público português, Joana Machado Madeira.

Um ano de muitos bebés, amores, desamores (e a opinião de Joana Madeira)
Notícias ao Minuto

08:00 - 31/12/17 por Marina Gonçalves e Catarina Carvalho Ferreira

Fama 2017 em Revista

Chegou ao fim mais um ano cheio altos e baixos para o mundo dos famosos. Entre os de maior felicidade e os de grande tristeza, foram muitos os momentos que marcaram este ano.

Os novos bebés 'famosos'

Muitos casais famosos viveram grandes alegrias do decorrer do ano de 2017, aliás, quase podemos afirmar que este foi o ano dos bebés. Começando com a gravidez de Irina Shayk, que desde sempre foi ‘escondida’ pela modelo. Mas por mais que tentasse manter em segredo, a imprensa não conseguiu ficar indiferente à nova fase da vida da manequim e do ator Bradley Cooper até que, em abril, os meios de comunicação internacionais anunciaram que Irina já tinha sido mãe pela primeira vez.

Coincidência ou não, o ex-namorado da modelo, o português Cristiano Ronaldo, também viveu grandes momentos com a paternidade. Depois de ter sido pai dos gémeos Eva e Mateo em junho - concebidos através de uma barriga de aluguer – a família do capitão da seleção nacional voltou a aumentar. Em novembro nasceu Alana Martina, fruto da relação de Ronaldo com Georgina Rodríguez.

Mas o craque português não foi o único a ser pai de gémeos, também Luciana Abreu, Amal Clooney e Beyoncé foram mães a dobrar.

O ‘ano dos bebés’ também chegou à realeza. Em setembro a casa real confirmou que Kate Middleton e o príncipe William estão à espera do terceiro filho.

Também as irmãs Kardashian anunciaram que vão ser novamente mães. Kim e Kanye estão à espera do terceiro filho, enquanto Khloé vai viver a maternidade pela primeira vez. E como não há duas sem três, apesar de ainda não ter havido confirmação oficial, a imprensa adianta que Kylie Jenner também está grávida.

Noivados e casamentos

O amor esteve em alta e, além dos noivados, houve quem escolhesse 2017 para trocar alianças. Apesar de todas as polémicas à volta da separação de Bruno de Carvalho e Cláudia Gomes, o presidente do Sporting escolheu o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, para oficializar o seu amor com a atual mulher, Joana Ornelas.

Quem também surpreendeu neste campo foi a artista Luciana Abreu. Depois de anunciar o noivado no lançamento do seu primeiro álbum de originais em junho, casou com Daniel Souza na Igreja de Santo António no Estoril em outubro.

Outros dos grandes momentos de união amorosa foi o mais recente anúncio do noivado do príncipe Harry e Meghan Markle. Em novembro, a casa real britânica confirmou que o filho mais novo da princesa Diana e do príncipe Carlos tem casamento marcado para dia 19 de maio de 2018.

Separações inesperadas 

Mas nem todos os casamentos têm um final feliz e o ano também ficou marcado pelas separações. Logo no início de 2017, em janeiro, Diogo Amaral e Vera Kolodzig recorreram às redes sociais para anunciar que decidiram seguir caminhos separados. Recorde-se que os atores são pais do pequeno Mateus, de três anos.

Depois de se ter casado com Juliana Marto em 2009, em abril João Paulo Rodrigues confessou que estava em processo de divórcio. Deste casamento, que entretanto chegou ao fim, nasceram duas meninas, Rita e Sofia.

Passados 12 anos de casamento, a apresentadora Fátima Lopes e Luís Morais anunciaram o divórcio. Mais uma vez, as redes sociais foram o meio utilizado pela cara da TVI para comunicar a decisão. O agora ex-casal tem um filho em comum, Filipe.

Também o mundo de Hollywood foi marcado pela separação de alguns casais famosos, entre eles, destaca-se o fim da união de Anna Faris e Chris Pratt. O ex-casal, que tem um filho em comum – o pequeno Jack, de cinco anos - comunicou a decisão no verão.

Além dos atores, também a cantora Fergie anunciou que estava separada de Josh Duhamel, após oito anos de união. A cantora e o agora ex-marido decidiram seguir caminhos diferentes no início do ano, mas esta decisão só foi tornada pública em setembro. De referir que Fergie e Josh são pais de Axl, de quatro anos.

Pessoas que marcaram

Um ano nunca é feito somente de momento felizes, também é marcado pela perda de alguém próximo. Este ano o mundo artístico ficou mais pobre com a morte de algumas caras conhecidas, entre elas, o ator João Ricardo, o músico Zé Pedro, o ator Roger Moore ou Chuck Berry.

No meio dos casamentos, divórcios, bebés e a partida de caras conhecidas, houve outras figuras públicas que se destacaram por motivos diferentes. Maria Vieira esteve em alta este ano, tendo sido muito falada pelos seus comentários polémicos no Facebook.

Herman José também se destacou nas redes sociais com as personagens que foi criando ao longo do ano, usando-as para comentar alguns dos assuntos que marcaram 2017.

Quem também marcou o ano de 2017 em Portugal foi Madonna. A artista decidiu começar uma nova vida e escolheu o nosso país. Nas redes sociais, a cantora norte-americana tem vindo a mostrar o seu encanto pelas maravilhas portuguesas.

Mas não ficamos por aqui. Salvador Sobral, o primeiro concorrente português a vencer Festival Eurovisão, tem sido muito falado neste ano. Além da sua vitória, o jovem artista foi ainda submetido a um transplante de coração.

Bárbara Guimarães também foi um nome muito sonante, com o processo que travou em tribunal contra o marido. A decisão do juiz já foi tomada e o marido da apresentadora, Manuel Maria Carrilho, foi condenado por difamação e terá de pagar três mil euros a Bárbara Guimarães, mas, noutro processo, acabou absolvido do crime de violência doméstica.

Opinião de Joana Machado Madeira 

O Fama ao Minuto quis saber a opinião de uma figura pública conhecida pelo público português, Joana Madeira, que vestiu o papel de comentadora e elegeu os momentos e as personalidades que mais se destacaram no ano de 2017. Para a atriz, repórter e comediante, Salvador Sobral é “um duplo vencedor”, por ter vencido o Festival da Eurovisão e a luta contra a doença.

Portugal é um país de heróis improváveis. É este homem de aspeto frágil e vulnerável que acaba por vencer as batalhas mais difíceis. E nós estamos com ele. Rendidos ao seu talento e à sua força interior”.

Marcelo Rebelo de Sousa é na opinião de Joana outra das personalidades do ano. O Presidente da República conquistou a mulher de Eduardo Madeira pelos seus gestos carinhosos e afáveis.

Num mundo impessoal e frio, ele teima em ser diferente. Comete a loucura de ser carinhoso e afável. Os seus abraços em momentos difíceis como em Pedrogão ajudam na alma. Gosto dele. Ficará na história como o presidente mais fofinho de sempre. E isto, fora de brincadeiras, é importantíssimo”, acrescenta.

Por fim, a repórter do programa ‘Você Na TV’ escolheu a batalha judicial de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho como uma das notícias que marcaram 2017. Revoltada com o facto de o ex-marido da apresentadora ter sido absolvido do crime de violência doméstica, Joana considera que o desfecho do processo foi “dececionante".

Carrilho sai sorridente e airoso. A mensagem para todos os homens que praticam a violência doméstica é para continuarem que a justiça está cá para lhes dar todo o apoio de que precisarem. Triste”, concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório